x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.994

Como lançar compensação DMIC no SPED Fiscal?

Emerson Carvalho

Emerson Carvalho

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 09:33

Bom Dia, Prezados!

Estou validando o SPED Fiscal do período de 11/2013 de um cliente, e dentro desse período, tenho uma nota fiscal de energia elétrica (Código 06) que possui uma compensação DMIC para ser lançada.

Eu pesquisei aqui no fórum, e em outros sites, porém, não encontrei uma resposta definitiva para o meu problema.

Durante as minhas pesquisas eu encontrei o seguinte CFOP:

5.207 - Anulação de valor de relativo à compra de energia elétrica: Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes da compra de energia elétrica.

Como o DMIC é uma indenização, ou seja, um valor a ser abatido na conta de luz, é correto apenas lançar o valor da compensação e o mesmo estar vinculado a esse CFOP, ou há outra forma de se fazer isso?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 17:40

Boa tarde.
Fui enviar o SPED FISCAL de um cliente. A empresa saiu do simples em 31.10.2013, por problema no cadastro de uma filial, cancelada desde 1999.
Só que dá erro no sistema sobre o lançamento das notas fiscais de saída.
A empresa ainda lança em nota fiscal ao consumidor (talões feito em gráfica).
O suporte do programa que utilizo informou que o sped só aceita notas com chaves de notas fiscais eletronica ou cupom fiscal.
Isto está correto?

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade