x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 4.327

SPED FISCAL - Empresa restaurante e bar - RJ - PAGA 2% DE I

Elaine Lima

Elaine Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 11 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 15:10

Boa tarde Pessoal,
Estou fazendo o SPED fiscal de uma empresa enquadrada na resolução SEFAZ 322/2010 que apura 2% de ICMS sobre receita bruta - fornecimento de alimentação. Os códigos de ajuste que eu encontrei na tabela de códigos são RJ000012 e RJ010017, mas o primeiro faz um ajuste de débito e o segundo um estorno de crédito, mas com esses códigos não chego no valor correto de ICMS pois, o ajuste de débito soma-se ao débito das saídas e a apuração não tem crédito por que a própria resolução isenta da escrituração da base de cálculo, alíquota e imposto das entradas. Na verdade eu preciso de um código que estorne o débito das saídas pois, o outro que autoriza o lançamento do valore correto do débito eu já tenho.
Alguém pode me ajudar?

Elaine Lima
Assistente Fiscal
LUCIANO SILVEIRA

Luciano Silveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 00:39

boa noite Pessoal,
eu tenho de fazer o Sped Fiscal de uma empresa que solicitou o beneficio do Icms para restaurante o problema que tenho várias duvidas e nem sei por onde começar.
e para complicar a situação a empresa compra mercadoria de fora do estado e tem de fazer o recolhimento do icms st das notas fiscais não retidas.
alguém saberia me dizer os registros básicos que tenho de observar no Sped Fiscal a respeito do beneficio e o icms st.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade