x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 19.539

EFD Contribuições = bloco "0200"

Eduardo Affonso Rodri

Eduardo Affonso Rodri

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 20:07

Boa tarde a todos !

Estou com uma empresa que compra e revende mercadorias no lucro presumido.

Gerei o EFD contribuições, porém está dando um erro no Registro "0200 - tipo de item "

Minha versão do EFD Contribuições é a 2.05.

Não estou achando este bloco, alguém poderia me informar aonde ele se encontra ?

Eduardo

Quem tem fé, tem tudo. E quem não tem fé, não tem nada !
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 20:16

Eduardo, boa noite,

Poderia colar aqui no tópico exatamente o texto do erro?

Estrando no lucro presumido indicar erro no item, se a base é a receita.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 20:48

Eduardo,

Verifica se por acaso na geração do arquivo, ele lançou o regime de apuração como não-cumulativo. Você obtém essa informação no registro "0110", em "Identificação da pessoa jurídica".

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Alexandre Melo Gomes

Alexandre Melo Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 22:16

De fato esse erro tem travado algumas transmissões, verifique o cadastro de itens no seu sistema.

"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." Sêneca

Alexandre Gomes

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 07:53

Olá, Eduardo

O erro aponta para o cadastro do item, verificar junto ao seu software utilizado o campo "tipo do item" que vai de (00 - Mercadoria para revenda, 01- Matéria-prima...)

LUCAS AUGUSTO FERREIRA

Lucas Augusto Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 16:32

Boa tarde pessoal,

Estou com um grande problema em validar a declaração do EFD-Contribuições no preenchimento manual pois esta apresentando erro na ficha A170 que não consigo solucionar. Já tentei ir na ficha O200 cadastrar tipo de item, 09 prestação de serviço, mas mesmo assim a partir da NF-e 002 todas apresentam o mesmo erro mesmo depois de apagar tudo e refazer todas de novo. Se alguém puder me ajude pois já não sei mais o que fazer.

Atenciosamente,
Lucas Augusto

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sábado | 28 dezembro 2013 | 09:09

Bom dia, Lucas

Poste mais detalhes sobre o cadastro do item "prestação de serviço" e mais detalhes sobre o erro para que possamos orienta-lo. Segue abaixo instrução que me ajudou a validar um arquivo com erro parecido.

"No próprio validador, vá em escrituração\informações do estabelecimento e inclua o item no cadastro 0200, preenchendo os campos código do item, descrição,tipo do item(09-serviço) e o código do serviço(lembrando que é o código federal). Salve o cadastro e pode dar continuidade ao lançamento do registro A170. O campo 1 desse registro é a sequência do lançamento, sendo assim você irá lançar o valor "1", e assim sucessivamente, se houverem outros serviços na mesma nota."

Espero ter ajudado!

LUCAS AUGUSTO FERREIRA

Lucas Augusto Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 09:07

Valeu Flavio,

Contudo meu problema esta na NF-e 002 e seguintes, pois já tentei colocar o mesmo código, criar um código para cada NF-e, usar o código "55" para todas mas mesmo assim ora sai como erro de campo não informado ou erro de código não sequencial, como se segue:

"Numeração do item inválida. Informar em ordem sequencial. 1
Valor Esperado Conteúdo do Campo Registro Conteúdo do Registro
ERROS
Linha Posição
Campo
Numeração do item inválida. Informar em ordem sequencial.
Registro/Campo
não informado
A170 |A100|1|0| |00| | |002| |24102013|24102013|12000,00|0|0,00|12000,00|198,00|12000,00|912,00|78,00|360,00|600,00|
Registro/Campo não
informado
A170
Mensagem
N/A"

Se puder ajudar um pouco mais lhe agradeço muito.

Atenciosamente,
Lucas Augusto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade