Roberto Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Transmiti os Livros Digitais das minhas empresas e nenhum foi autenticado desde 2009. Quando consulto no programa sempre aparece a mensagem de que:
"O Livro digital foi recebido pelo Sped Contábil, porém ainda não foi encaminhado para a Junta Comercial. Cabe á Junta comercial buscar as informações no sítio do Sped para autenticar o Livro...............
Nunca me preocupei, pois li em algumas postagem na internet que disseram que realmente era demorado o processo, e minhas empresas não estavam precisando dos Livros.
Agora, tenho uma empresa que está precisando, contactei a JUCESP de minha região (Araçatuba) e disseram que o registro de Livros é só em São Paulo, portanto para entrar em contato pelos telefones da Capital, liguei em São Paulo e a atendente me disse que o Setor de Registro não atende telefone, só pessoalmente.
Piada, não é? Estamos na era digital, transmiti os livros todos pelo SPED e agora tenho que me deslocar 600 kms. para verificar porque os livros não foram autenticados.
Gostaria de saber se alguém tem a mesma situação ou se já autenticou. Teve que ir pessoalmente na Capital mesmo?
Se alguém puder me esclarecer, antecipo agradecimentos.
Obrigado.
Roberto.