x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 6.262

Mastermaq NG x DOS

Sarah Costa

Sarah Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 20:33

Olá a todos!

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, se possível:
Trabalho já a algum tempo com o Mastermaq NG e me adaptei muito a ele. Tudo o que preciso ele me atende (Trabalho na área de Departamento Pessoal em uma contabilidade). Bom.. a dúvida é: É muito diferente o NG do DOS? No caso, mudar do sistema NG para o DOS? O DOS é tão confiável quanto ao NG? Seria fácil uma adaptação neste sentido, sendo que eu estaria regredindo no sistema? Aguardo ansiosa pelas respostas, pois serão de grande valia para mim e desde já agradeço pela atenção dispensada.

Att;

Sarah Costa
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 21:03

Sarah, boa noite,

O meu caso é o inverso. Trabalho com o Mastermaq no DOS e estamos migrando para o NG.

Fui informado pela Mastermaq daqui (Pernambuco) que a tendência é parar de trabalhar com o módulo DOS. Até mesmo no suporte estão com poucos funcionários que entendem ainda do DOS.

Não aconselho migrar para o DOS, se ainda for possível. Em termos de confiabilidade, acredito que o NG tem uma menor probabilidade de dar erros. O DOS de vez em quando prega umas peças não muito boas.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Sarah Costa

Sarah Costa

há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 21:10

Na verdade eu também não optaria por mudar para o DOS, mas a verdade é que vou precisar prestar um serviço interno para uma empresa e esta por sua vez, possui o DOS.

Att;

Sarah Costa
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 22:34

Acredito que a diferença é enorme. No DOS os comandos não são muito claros, as telas para se chegar ao objetivo não tem muita conexão com o procedimento (pelo menos no fiscal e tributos).

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 26 janeiro 2014 | 17:11

Sarah, como você bem disse você "precisará" usar o DOS para atender a necessidade de um cliente. Nesse caso acho que a sua pergunta não seria se alguém te aconselha, pois acho que alguém aconselhar uma pessoa a deixar de usar um sistema desenvolvido em ambiente com tecnologia atual ( linguagem de programação orientada a objetos e banco de dados relacional ) e orientar a pessoa a usar um sistema desenvolvido em ambiente de duas décadas a traz ( programação não orientada a objetos e com sistema de arquivos para armazenamento de dados ) e desenvolvido pela mesma empresa não faria sentido algum.
Acho que a sua pergunta seria somente se o sistema da Mastermaq em DOS atende a legislação vigente, e te digo que sim. Conheço várias empresas que usam o DOS até hoje e ainda atende. O que vejo é que a Mastermaq como bem comentou um dos nossos colegas a cima não vai investir na atualização do sistema DOS por muito tempo, isso porque gera um alto custo, que hoje ainda é necessário devido ao número de clientes que usam o DOS, mas como muitos estão migrando do DOS para a linha NG, dentre em breve não valerá a pena investir nada no DOS.

O que vem me preocupando um pouco é que com o advento do E-Social as mudanças serão grandes tanto no DOS quanto na linha NG, e não sei se a Mastermaq vai conseguir adequar os dois sistemas a tempo.

Boa sorter!

Sarah Costa

Sarah Costa

há 11 anos Domingo | 2 fevereiro 2014 | 15:04

Obrigada João Lúcio! De fato você entendeu minha dúvida, citada na pergunta, pois estava mesmo receiosa quanto a utilizaçao deste programa. Foi de muita ajuda sua resposta. Obrigada!

Sarah Costa
Emilia

Emilia

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 15:29

Sarah,
A Mastermaq continuará mantendo a legislação nas duas plataformas. DOS e Windows. Inclusive estão tratando o e.Social em ambos. Não há previsão de quando irão "abandonar" o DOS, ante o grande número de clientes que usam.

Fique tranquila.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade