x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 6.262

Mastermaq NG x DOS

Sarah Costa

Sarah Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 20:33

Olá a todos!

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, se possível:
Trabalho já a algum tempo com o Mastermaq NG e me adaptei muito a ele. Tudo o que preciso ele me atende (Trabalho na área de Departamento Pessoal em uma contabilidade). Bom.. a dúvida é: É muito diferente o NG do DOS? No caso, mudar do sistema NG para o DOS? O DOS é tão confiável quanto ao NG? Seria fácil uma adaptação neste sentido, sendo que eu estaria regredindo no sistema? Aguardo ansiosa pelas respostas, pois serão de grande valia para mim e desde já agradeço pela atenção dispensada.

Att;

Sarah Costa
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 21:03

Sarah, boa noite,

O meu caso é o inverso. Trabalho com o Mastermaq no DOS e estamos migrando para o NG.

Fui informado pela Mastermaq daqui (Pernambuco) que a tendência é parar de trabalhar com o módulo DOS. Até mesmo no suporte estão com poucos funcionários que entendem ainda do DOS.

Não aconselho migrar para o DOS, se ainda for possível. Em termos de confiabilidade, acredito que o NG tem uma menor probabilidade de dar erros. O DOS de vez em quando prega umas peças não muito boas.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Sarah Costa

Sarah Costa

há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 21:10

Na verdade eu também não optaria por mudar para o DOS, mas a verdade é que vou precisar prestar um serviço interno para uma empresa e esta por sua vez, possui o DOS.

Att;

Sarah Costa
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 22:34