x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 10.490

Conectividade ICP registro de certificado ERRO

LILIAN OLIVEIRA

Lilian Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 09:48

Bom dia!
Primeiramente gostaria de me apresentar, sou Lilian e trabalho na área de DP há 12 anos, este fórum sempre me ajudou em muitos momentos, e agora diante de uma situação que não consigo solução me cadastrei aqui para trocar informações.

Estou desde 23/01 tentando fazer o registro do certificado no conectividade social ICP, mas dá um erra que tem a ver com o JAVA, atualizei o mesmo, desinstalei e instalei novamente e o erro permanece, vi em algumas postagens aqui que outros colegas estavam com a mesma dificuldade, alteraram os critérios de segurança do JAVA para médio e incluíram os sites da conectividade na lista de exceções, já fiz tudo isso também e não deu certo, quando clico em "aceitar o termo" recebo a mensagem de erro: "não foi possível listar os certificados, verifique se o plugin xariripe esta instaladocorretamente - TypeError. cannot call method 'enumerate certificates of nul (CNS A001)'.

Se algum dos colegas passou por essa situação e tiver alguma dica para me dar, eu realmente agradeço muito.

Um ótimo dia à todos e obrigada!

Lilian Oliveira

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 14:07

Boa tarde Lilian

Você pode tentar atualizar a cadeia de certificados, talvez possa resolver o problema:

Cadeira de Certificados da Receita Federal

veja se o erro persiste dai.

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 14:27

Lilian, faça o que o colega Fabrício sugeriu e em seguida verifique no seu gerenciador de certificados se o seu computador esta reconhecendo este certificado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
Luciano Santos

Luciano Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a) Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 16:37

Olá Lilian, esse erro está relacionado ao uso do navegador Google Chrome, recomendo tentar o registro com o Internet explore para verificar qual erro irá apresentar.
Logo depois recomendo fazer o procedimento sitado acima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: