x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 2.395

Problemas DASN-SIMEI

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 20:25

Alguém tem tido problemas ao transmitir DASN-SIMEI de empresas que estouraram o teto normal + 20% ?

Aqui tenho uma empresa que é MEI que faturou em 2013 quase 225 mil reais e não consigo transmitir a declaração.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 20:05

Phillipe Gambôa
Boa tarde

Com o excesso do referido limite (R$ 60.000,00 anuais) em mais de 20% os efeitos de exclusão do Micro Empreendedor Individual MEI se darão retroativamente a 1º de janeiro do ano-calendário da ocorrência do excesso.

Tal por esta maneira, a empresa deixou a condição de MEI a partir de 01.01.2013, ficando em 2014 obrigada a entrega da DEFIS e não DASN SIMEI,
por este motivo fica vedado o envio da mesma.

Cabe ainda lembrar que durante todo o ano calendário de 2013, deveria a pessoa jurídica apurar e registrar a sua contabilidade sob a forma do Simples Nacional.

Qualquer dúvida, torne a questionar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Priscila Cardoso

Priscila Cardoso

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 08:46

Bom dia
Paulo R. Schafer,

Estou com um problema semelhante ao do Phillipe Gambôa, a empresa em questão fez o desenquadramento do MEI em junho/2013 por opção do contribuinte, a data final consta como 31/12/2013 e teve um faturamento de R$142.738,00, gostaria de saber como proceder nessa situação.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 09:46

Priscila Cardoso
Bom dia

O seu fato se repete ao citado pelo Phillipe Gambôa, desta maneira cabe também realizar o mesmo procedimento e seguir as mesmas regras.

Att..

CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 09:17

Meu problema com a Declaração Anual é que não consigo marcar somente declaração original 2014, ele automaticamente pede a data do evento????
o que eu faço????

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 09:21

Cristiane
Boa tarde

Com relação ao ano de 2014 somente é possível transmitir marcando-se opção de algum evento especial ocorrido no ano calendário.

Caso contrário somente será devida declaração no exercício de 2015 ano calendário 2014.

Amanhã se encerra o prazo legal da DASN SIMEI referente exercício 2014 ano calendário 2013.

Att..

NEX CLOUD

Nex Cloud

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 22:44

Paulo,

Boa noite! Entendo seu posicionamento mas acredito que não entendeu o que de fato a Cristiane está tentando dizer. Meu nome é Shirlene e estou com o mesmo problema dela. Já encaminhei os prints aos portais da fazenda e microeemprendedor e demais setores responsáveis pelo DASN-SIMEI e já liguei também para o canal de ouvidoria. Basicamente o que acontece é conforme o passo a passo deste print. (Nos outros anos consegui gerar sem problemas, em 2014 que está ocorrendo isto).

http://nexcloud.com.br/docs/Problema%20Gerar%20DAS-SIMEI.png

Se prosseguirmos com os passos vai excluir a empresa, e não é este o objetivo.

Paulo, já seguiu estes passos e mesmo assim conseguiu declarar sem excluir a empresa? Se puder nos auxilie.

Se quiser responder também por e-mail pode contactar: @Oculto

Fico grata desde já pelo suporte.

Att.,

Shirlene Moreira de Souza
Founder / CEO - Nex Cloud
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade