x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 511

Certificação digital para construtora e incorporadora.

Guilherme Lopes Costa

Guilherme Lopes Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 11 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 11:08

Olá! Trabalho em uma empresa que fornece alguns sistemas relacionados à NF-e, CT-e, MD-e, MDF-e e NFC-e.

Estou negociando uma solução com uma Construtora e Incorporadora.

Para a utilização da nossa solução se faz necessário o certificado digital da empresa.
Normalmente me deparo com empresas que possui 1 certificado digital por CNPJ base. Seja A1 ou A3, é possível realizar a emissão da NF-e através do certificado digital.

Acontece que esta Construtora e Incorporadora me informou que possuem apenas 1 certificado digital A3 para vários CNPJ's. Inclusive CNPJ's base diferentes.

Isto é novo para mim.
A contadora me informou que aquele certificado digital está relacionado ao Responsável Legal da empresa e não à um CNPJ específico. Por isto consegue utilizar somente 1 certificado digital para vários CNPJ's.

Estou bem confuso quanto às informações recebidas.
Será que na realidade o certificado digital deles é um e-CPF? Isto é possível de acontecer?

Ou a contadora da empresa que me passou informações incoerentes?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade