Magno Cesar Santos Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOk, Obrigado
respostas 643
acessos 149.448
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOk, Obrigado
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Luciana Barboza, entendi, obrigado.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEntão só para fechar meu entendimento. Minhas Empresas todas distribuem lucros nos balanços mas sempre a baixo do limite permitido ou ate o seu total , porem nunca excedendo então não está obrigado a enviar?
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeJoão Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Maicon Silva Lima , uma determinada empresa L. Presumido, teve o faturamento total, ja diminuido os impostos, retiradas pro labore...no valor de 111mil, e teve distribuição de lucros de 88mil, deve-se fazer o ECD?
Francisco Rabelo Junior
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Matheus Cavalcante
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) João Paulo Delesposte
Qual a base do IR dessa empresa?
Luciana Barboza
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioGilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade João Paulo Delesposte, Não tem haver com o pro - labore não o calculo é o seguinte.
vamos la então elabora o calculo para verificar se você esta enquadra ou não. Bom a legislação diz o seguinte:
II - as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro presumido, que distribuírem, a título de lucros, sem incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), parcela dos lucros ou dividendos superior ao valor da base de cálculo do Imposto, diminuída de todos os impostos e contribuições a que estiver sujeita; e ( Grifo meu).
Então é sobre o Imposto, ou seja, O Imposto de Renda. Pois a CSLL é uma contribuição, certo? Então não iremos utilizar ela para calculo.
Faturamento Liquido menos devoluções = R$ 51.860.045,68 Base do Imposto de Renda = 4.148.803,65
IRPJ 622.320,55
Ad 10% = 390.880,36
Cofins = 1.555.801,37
Pis = 337.090,29
CSLL = 560.088,50
Total = 3.466.181,07
4.148.803,65 - 3.466.181,07 = 682.622,58 Se o valor distribuído for maior que esse resultado, então sim a empresa esta obrigada a distribuir o lucro.
No tópico tem vários post explicando isso.
Jair Cesar
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá Amigos!!
Sobre a ECD ... no caso as entidades sem fins lucrativos (Apm, associações de classe, etc) terão que entregar a ECD ?? Ou apenas terá que entregar a ECF em Julho ?? Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas as imunes e isentas só terão obrigatoriedade se as mesmas estiverem obrigadas a entregar a EFD Contribuições (PIS/COFINS) ? Seria isso ??
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a) Jair Cesar,
Boa noite!
Conforme insistentemente tem sido dito aqui no Fórum Contábeis, as entidades imunes e isentas, dispensadas da entrega da EFD-Contribuições (ou seja, com débitos mensais inferiores a R$ 10.000,00), também estão dispensadas da entrega da ECD e ECF.
Veja abaixo que temos vários tópicos tratando do assunto:
Tópico 1
Tópico 2
Tópico 3
Tópico 4
Tópico 5
Tópico 6
Lembre-se sempre de pesquisar antes de postar.
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Matheus Cavalcante, o faturamento foi de 153.751,20.
Obrigado
Leandro Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal segue comunicado da RFB sobre as Imunes e Isentas publicada hoje mesmo:
Imunes e Isentas - Obrigatoriedade de entrega de ECD e ECF
http://www1.receita.fazenda.gov.br/noticias/2015/junho/noticia-12062015.htm
Victor Hugo Taveira Batista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLeandro Sousa, e pra quem fez o EFD Contribuições em Dezembro marcando que não houve obrigação alguma durante todo o ano de 2014? Eu fiz uma declaração, por isso me tornei obrigado?
Outra dúvida, consórcios de empresas no lucro presumido. Devemos fazer o ECD? Pelo meu entendimento não, pois os impostos são pagos no CNPJ das consorciadas, estou correto?
Mais uma dúvida, o contador é sócio e representante legal de uma construtora, ele pode assinar nos dois campos com o E-CPF dele?
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeTurma tenho mais uma duvida.
Um Cliente teve R$ 300.000 de Lucros em 2013 e foi distribuido R$250.000 em 2013 ficando R$50.000 a receber em 2014 ref 2013.No Ano de 2014 teve R$ 320.000 sendo que foi distribuido os R$ 320.000 de 2014 mais os R$ 50.000 de 2013 eu deverei enviar a ECD por que excedeu o limite de 2014?
Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Magno Cesar Santos Ferreira Você tem que ver qual foi o valor da base de Calculo do Imposto de Renda. Se foi inferior a esse valor sim você precisa. Caso seja maior não precisa.
Faturamento x 32% ou 8% o resultado desse valor menos os impostos e contribuições ficarem a baixo do lucro distribuído você tem que fazer o Sped caso for maior não.
Silvana Silvestre Dias
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePrezados, por gentileza..
Alguém pode me ajudar?
Tenho uma empresa do Lucro Presumido que não distribui lucros porque ela esta pagando parcelamentos junto a receita e previdência, neste caso eu não devo entregar o Sped Contábil correto?
Obrigada,
Silvana Silvestre
Roseane Pedrosa dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia,
Estou iniciando os Sped Contábeis 2014 dos lucros presumidos e estou com uma dúvida sobre a sequencia do Livro Diário, por iniciar o Sped Contábil esse ano a ordem do livro seria 1º LIvro, ou dou sequencia ...no caso de um cliente seria o Livro 04.
Grata
Roseane Pedrosa
Anderson Kolera Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabiliddebom dia Roseane,
Com relação ao numero de registro do Livro Diário, segue descrição extraída do Manual do ECD (pagina 55):
Seção 3.1.6.2.6. Registro I030: Termo de Abertura do Livro
Este registro identifica os dados do termo de abertura do livro correspondente ao arquivo e é um registro obrigatório e exclusivo para as pessoas jurídicas sujeitas a registro em Juntas Comerciais.
I - Observações:
Registro obrigatório para as pessoas jurídicas sujeitas a registro em órgãos de registro do comércio (Juntas Comerciais)
Nível hierárquico: 3 Ocorrência: um (por arquivo)
Campo 03 (NUM_ORD)
- Número de Ordem do Instrumento de Escrituração: É o número do livro. A numeração dos livros é sequencial, por tipo de livro, independente de sua forma (em papel, fichas ou digital). Assim, se o livro anterior, em papel, é o 50, o próximo (digital ou não) é o 51.
Vando Luiz dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia
Roseane Pedrosa
No seu caso é a segunda opção.
Francisco Rabelo Junior
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) Luciana Barboza , bom dia e o brigado pelo retorno. Vou ter que fazer o e-cpf do sócio então pois tudo é feito só com o e-cnpj...
abçs.
Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeSilvana Silvestre Dias
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeGilberto,
Fico muito grata pela resposta..
Silvana.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeGilberto,
Muito Obrigado.
Ex. a base de calculo da minha receita Bruta 2014 foi de R$ 2.958.597,15 x 32% = R$ 946.751,09. Anual
15%= 142.012,66
10% = 88.675,11
0,65 = 6.153,88
3% = 28.402,53
= R$ 681.506,90 a distribuir 2014 certo?
Porém já havia um saldo do ano de 2013 de R$ 520.980,04 a distribuir. Logo, foi distribuído ref ano 2013 total os R$ 520.980,04 e uma parte de 2014 R$ 390.486,16 totalizando assim R$ 911.466,20. Nesta forma estou obrigado a gerar ECD já que uma parte do lucro apurado não tinha haver com a receita Bruta fiscal de 2014 e sim de 2013?
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEsse calculo deverá ser anual ou trimestral? ou tanto faz?
Vinícius Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)E no caso de Construção civil que adota o regime de Lucro Presumido e não teve distribuição de lucros? Os que não são obrigados ao EFD!!
São obrigados?
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePrezados que já efetuou o registro do livro em papel precisa pagar o DAE para registro de Livro Digital? neste caso só faz trasmitir? como fazer para não pagar essa taxa.?
Erica V.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeGilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Magno Cesar Santos Ferreira, precisa pagar novamente não. Coloca a data do pagamento a mesma que você pagou esse DAE
Erica V., a Procuração não e feita junto a Receita Federal não. Esse tipo de procuração você tem que fazer na Junta Comercial. Se transmitiu acompanha, pois pode dar indeferido perante a junta comercial.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade