Julia Lucietto
Iniciante DIVISÃO 4 , Distribuidor(a)Caro colegas, peço vossa ajuda para o meu problema.
Sou inscrita como MEI na área de vendas de cosméticos e não possuo certificado digital. Pensei em comprar um, mas, como minhas vendas são, em sua maioria, para pessoas físicas (não preciso emitir nota fiscal), desisti de comprar o certificado para emitir NF-e.
Porém, agora estou trabalhando também em outra área, precisamente como digitadora (prestação de serviços). No Portal do Empreendedor eu adicionei como categoria secundária o item "digitador", porém, agora preciso emitir NF-e, pois estou trabalhando para agências que exigem tais notas. A questão é que na minha cidade já se utiliza o sistema SIL para alterar dados cadastrais junto à prefeitura, e pelo o que eu vi no site, é preciso possuir certificado digital para acessar este sistema. Minha pergunta é a seguinte: caso eu procure por um contador (atualmente não sou cliente de nenhum escritório), este poderá acessar o site e realizar as alterações necessárias no meu cadastro através do certificado dele, apenas, ou eu terei que adquirir o certificado digital para o meu CNPJ?
Agradeço a atenção.