x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.012

Erros na transmissão do CAGED

Fernanda Casado

Fernanda Casado

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 16:17

Boa tarde!

Resolvi meu problema fazendo o seguinte:

- reinstalei o java
-alterei a configuração de segurança para médio
- em c:\usuarios\(nome computador) renomeei o arquivo sdk-web
- executei o navegador , no meu caso chrome, como administrador clicando com o botão direito do mouse.

- finalmente consegui entregar meu caged através do site.


Espero ter ajudado.

Márcio Reginaldo Vitti

Márcio Reginaldo Vitti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 15:59

Pessoal, vocês não estão conseguindo enviar o CAGED com certificado digital, certo?

Pois bem, a Portaria 768/2014 do MTe, que entrará em vigor somente em 27/08/2014, ou seja, 60 dias após a sua publicação, revogou a Portaria 2124/2012, que obrigava o envio do CAGED com certificado digital.

Assim sendo, no período de 29/05/2014 (data da publicação da Portaria 768/2014) a 27/08/2014 (data na qual ela entrará em vigor), o envio do CAGED pode ser feito sem certificado digital.

Esse é o meu entendimento.

Atenciosamente,

Márcio Vitti

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 17:10

Márcio, está correto seu entendimento!
Mesmo conseguindo enviar com certificado(depois de algumas tentativas) ainda estou enviando sem certificado e sem problemas através do ACI.

Wilsoncontabil-MG
ELISABETE

Elisabete

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 17:26

Boa tarde a todos!!
Hoje, 07/07/2014, enviei e-mail para @Oculto e recebi a resposta transcrita abaixo, sobre o envio do CAGED com certificado digital.

Prezado (a) Senhor (a),

Em resposta informamos que ainda estamos recebendo TEMPORARIAMENTE SEM o CERTIFICADO DIGITAL pelo CAGEDWEB.

Esclarecemos ainda, que comunicaremos uma nota no portal do CAGED quando da transmissão do CAGED por meio do CERTIFICADO DIGITAL estiver pronto com todos os problemas corrigidos.

Atenciosamente,

CAGED/Cadastro Geral de Empregados e Desempregado


Diane Maia

Diane Maia

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 11:13

Bom dia a todos!!

Pessoal estou com problemas no envio do Caged tanto pela internet como pelo CagedNet, já segui o Manual de Instalação de procedimentos disponibilizados no site mas nada da certo.

Pelo CagedNet vem a seguinte mensagem quando tento transmitir: Declarações não enviadas java.security.GeneralSecurityException: Essa Classe não suporta esta plataforma.

E pelo site da este erro: br.com.esec.sdk.device.CryptoDeviceException:
org.mozilla.jss.util.IncorrectPasswordException

O meu java está atualizado, meu certificado é Serasa Experian, meu Windows é o Seven, já tentei enviar o arquivo por 3 navegadores mas da a mesma mensagem, já recorri ao meu TI mas nem ele conseguiu identificar o que está acontecendo, e eu já não sei mais o que fazer.

Será que alguém poderia me ajudar?

Obrigada.

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 11:35

Olá, Diane.
Tente enviar direto pelo site do MTE, lá na página do CAGED.Vá em transmitir - como enviar agora a sua declaração CAGED e na página que abrir logo no início tem o CAGED WEB " Transmitir arquivo".Não consegui tbm enviar com o certificado digital e como nas respostas anteriores acredito que todos enviaram sem o certificado.

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 13:19

Olá Márcio, obrigado pela informação...

Então o envio do caged com certificado está prejudicado mesmo? O meu cliente tem mais de 20 empregados, eu não posso transmitir sem o certificado já que o sistema está com problema?

Gisele Cristina dos Santos Macedo

Gisele Cristina dos Santos Macedo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 13:33

Veja a resposta que recebi do ministério do trabalho:
"Prezado (a) Senhor (a),
Em atenção à sua mensagem, informamos que devido a problemas pontuais, infelizmente, não pudemos responder seu questionamento em tempo hábil. Assim, caso sua demanda persista, solicitamos que envie um novo e-mail ao setor do CAGED (@Oculto).

Comunicamos que, ainda estamos recebendo TEMPORARIAMENTE SEM o CERTIFICADO DIGITAL pelo CAGEDWEB.

Esclarecemos ainda, que divulgaremos uma NOTA no PORTAL CAGED quando da liberação para o envio com a certificação digital."
Então, penso que ... sem problemas

Brenda Alflen

Brenda Alflen

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 08:22

Colegas, bom dia!

Há bastante tempo que venho enviando o CAGED sem certificado digital, visto que minhas tentativas de envio COM certificado sempre falharam!
Minha dúvida em relação ao CAGED agora é outra: venho analisando o arquivo através do ACI 1.51, visto que imaginei que quando houvesse uma atualização do ACI esta estaria constando em "Novidades" no site do MTE - CAGED, o que não aconteceu. Agora estamos na versão 1.53, mas eu ainda estava enviando pela 1.51, sem problemas no envio.

Será que isso pode dar algum problema futuro? Eu ter gerado e analisado o arquivo por uma versão desatualizada do ACI?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 08:45

Brenda, o "meu" ACI está na versão 4.0.02. Se você consegue emitir o Extrato da Movimentação Processada, então acredito que não terá problema.

Leandro Vieira

Leandro Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 13:29

Boa tarde Pessoal,

Eu não estava conseguindo enviar com Certificado Digital pelo Caged Net, estava dando o erro: "A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo." eu utilizo certificado A1.
Minha maquina tem muitos certificados A1 entre outros certificados, como não tinha como selecionar o certificado deu erro.

Solução:
Eu utilizei outro computador para transmitir pelo Caged Net, onde só tinha no repositório do windows o Certificado do autorizado, digitei aquele "texto da imagem ao lado" e transmitiu sem erros.

Ou seja, como ele não dava opção de selecionar o certificado certo, ele estava puxando qualquer um do meu repositório.


Espero ter ajudado.

Até mais

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 19:09

Leandro Vieira

quando ocorre esta situação voce devera aperta f5+alt ai ira aparecer para selecionar o certificado digital correto.
esse foi o procedimento que fiz, eu estava com o mesmo problema que voce.

ate +

Página 10 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.