Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalIsso, mesmo.Luiz Gustavo.Tente pelo Caged-Net usando o Windows Capi, aqui no escritório eu analisei o arquivo no Caged antes de enviar pelo Caged-Net.
respostas 610
acessos 184.061
Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalIsso, mesmo.Luiz Gustavo.Tente pelo Caged-Net usando o Windows Capi, aqui no escritório eu analisei o arquivo no Caged antes de enviar pelo Caged-Net.
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosAmigos Selma Pavarini e Rui Mario Tobisawa, tentei fazer através do CAGED Net selecionando a opção do windows CAP, mas não deu certo na transmissão, o erro acusado é que o certificado usado na bate com o autorizado no arquivo, não entendi este erro pois eu utilizo o certificado TOKEN e o certificado conectado no PC no momento da transmissão, é o certificado do autorizado no CAGED. No entanto, no meu PC há vários certificados A1 instalados, seria um conflito entre os certificados, pois na hora de transmitir o CAGED ele não me pergunta qual certificado usar??
Ontem, eu consegui enviar o CAGED sem certificado digital, inclusive de uma empresa com 98 empregados...
Fabio Medeiros
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) RedeLuiz tente fazer o seguinte procedimento:
LEMBRANDO QUE ESSE PROCESSO É PARA QUEM USA O CERTIFICADO A3 (TOKEN OU CARTÃO+LEITORA)
OBS:Utilizar somente o Firefox ( não funciona em outros navegadores).
Fechar browser.
1º Identifique qual o sistema operacional que esta utilizando.
Para Windows Vista/7/8
1º Utilizar a aplicação como administrador do sistema operacional.
2º Apagar o conteúdo do diretório C:\Usuários\(nome do usuário)\sdk-web
Para Windows WindowsXP
1º Apagar o conteúdo do diretório C:\Documents and Settings\(nome do usuário)\sdk-web (Windows XP)
2º Tentar enviar novamente, aguardar o download completo das bibliotecas necessárias.
CASO NÃO FUNCIONE, FAZER O PROXIMO PASSO:
Instalar as versões do Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005, 2008 e 2010.
OBS: Verifique se o seu sistema operacional é 32bits ou 64 bits
Se o seu sistema for 32 Bits, realize o download e instale os programas mencionados abaixo:
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=3387
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=29
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555
Se o seu sistema for 32 Bits, realize o download e instale os programas mencionados abaixo:
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=21254
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=15336
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632
OBS:Instalar o Microsft CAPICON
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=1223
Apos esse procedimento, será habilitado a opção repositorio token/cartao e tambem vai funcionar o CAGEDNET caso queiram enviar pelo programa.
Bruno Carriel
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia Luiz Gustavo Sousa Silva
Aqui na empresa quando preciso utilizar o CagedNet com certificado A3 ou Token, preciso excluir todos certificados instalados e manter apenas o que vou utilizar, infelizmente e mal feito esse sistema, o certo seria ele abrir uma tela e dar a opção de selecionar o certificado desejado.
Att.
Carlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde! Eu enviei sem o certificado digital. Pois estava com problema para conectar ao servidor.
Att,
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosOk pessoal, muito obrigado pela atenção de vocês (Fabio, Bruno e Carlos), vou tentar fazer os procedimentos citados pelo Fábio, apesar de já ter os feito antes.
Bom fim de semana à todos e bom descanso.
Fabio Medeiros
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) RedeLuiz envia um e-mail para mim na segunda-feria, que eu te ajudo.
Segue email: @Oculto
Um bom final de semana para você também.
Leticia Pereira Padilha
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia,
Estou tentando transmitir Caged 02/2014 já em atraso, porem esta dando o seguinte erro:
Não é PIS/PASEP. Pode ser contribuinte individual. (Erro
042)
Liguei na CAIXA e aparece como PIS, pois essa funcionaria e nova e foi protocolado a CND para cadastrar o PIS.
ALGUEM PODE ME AJUDAR???
Hard Core S.a
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Vc ligou Na caixa e informaram que esse é Numero de PIS da funcionária? ou a caixa falou que ainda não existe PIS ativo?
Quando dá esse erro que citou pode ser porque, realmente não é PIS "ainda", e ainda está como NIS. E a "DCN" foi dada entrada, mas ainda não foi finalizada.
então tem que aguardar converter de "NIS" para "PIS"..........Isso realmente demora. Mas se já tiver mais de 5 dias úteis que vc deu entrada na "DCN" de solicitação de numeração de "PIS", vc deve pegar o protocolo e levar novamente a uma agência da caixa para dar entrada novamente.
Ligue novamente na caixa, 0800-7260207 ....OPÇâo 1 E depois Opção 3. Diga que quer saber se ja saiu a numeração de PIS dessa funcionária, eles vão pedir alguns dados, (informe a eles), pois assim eles vão dizer se ela tem PIS ativo ou não.
Se não tiver, vão perguntar se vc já deu entrada na "DCN", e se já tem mais de 5 dias úteis que deu entrada, se tiver..eles vão dizer para vc fazer o procedimento que "citei" acima.(entregar a DCN protocolada novamente na agencia da caixa.)
espero ter ajudado.
abraço!
Leticia Pereira Padilha
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde Maikon,
Grata pela atenção.
Hard Core S.a
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a) tarde leticia,
espero ter ajudado.
=)
Pedro
Iniciante DIVISÃO 3 , Analistabom dia, estou tentando enviar pelo cagednet mais esta dando erro na comunicação com o servidor.
alguém esta tendo o mesmo problema?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Pedro,
Seja Bem Vindo ao Contabeis!
Possivelmente seja erro interno.
Tente pelo site: https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml.
Att,
Pedro
Iniciante DIVISÃO 3 , Analistaobrigado pela atenção Vania.
eu também não consegui pelo site tentei usar o I.E. Firefox e Chrome.
só para constar o mês passado eu consegui enviar normalmente até tive dificuldades mais depois que instalei alguns pacotes da Microsoft deu certo.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAinda comecei enviar os meus este mês, mas provavelmente seja um erro interno deles.
Tente enviar mais tarde.
Att,
Pedro
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaObrigado pela resposta Vania.
Desde ontem estou tentando enviar e nada.
Danilo Felipe de Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Alguém pode me ajudar a retificação do Caged só entregar de novo que esta retificada e outra coisa quando enviamos o caged pelo site não tem a necessidade de salvar em disquete, certo?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Danilo, neste caso você irá enviar um Caged de acerto com a competência a ser retificada, quanto ao disquete não ha necessidade, pois o envio é eletrônico e sai o recibo de entrega.
Danilo Felipe de Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Willian,
Mas pelo site do MTE é so manda de novo certo?
Willian na hora que eu rodei o CAGED no sistema ele contabilizou um funcionário a mais e quando entreguei o CAGED ficou errado e depois que identifiquei mandei de novo mas certo, porém o site não da opção de enviar retificadora e sim só selecionar o arquivo e enviar.
abraços
E obrigado pela ajuda também
Carlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosDanilo,
Se você estiver se referindo a competência 03 que ainda esta no prazo, basta reenviar o arquivo correto que ele irá sobrepor o anterior.
Agora se estiver fora do prazo você deverá enviar um arquivo ACERTO pedindo a exclusão da informação incorreta, ou a inclusão da informação faltante.
Pessoal,
Alguém esta conseguindo transmitir o CAGED utilizando o certificado digital? Estou com dois erros quando utilizo o CAGEDnet, erro comunicação com o servidor e as vezes solicita as letras mas não aparece.
Se continuar irei transmitir novamente sem assinar com o certificado digital.
Obrigado,
Att,
Danilo Felipe de Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)É referente a comp 03/2014 mesmo.
Obrigado, Carlos.
Ana Paula Kremer
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPessoal,
Entrei em contato com o CAGED através do e-mail referente aos erros na transmissão do certificado digital e recebi a seguinte resposta:
Prezado (a) Senhor (a),
Em virtude dos problemas ocorridos no envio do CAGED estamos recebendo TEMPORARIAMENTE SEM o CERTIFICADO DIGITAL.
Atenciosamente,
CAGED/Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Pedro
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaCarlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosOpa, obrigado Ana Paula!
Pedro,
Acessa o site caged , analise o arquivo, estando tudo correto escolha a opção enviar.
Att,
Simone Wilhelm Braganholo
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoPessoal,
pra mim também esta dando erro TRANSMISSAO SERVIDOR...dai fui no site MTE e fui em TRANSMITIR ARQUIVO e deu tudo certo
Simone
Tamara Santos Bezerra
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia ,
estou tentando enviar a CAGED aparece um erro :
CBO incompatível para declaraçao do CAGED ( erro 198 )
Ja verifiquei o funcionario arrumei porem continua dando o erro !
ja aconteceu isso com alguem ?
Pedro
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaBom dia ainda não consegui transmiti o caged com certificado digital e sem o certificado o pessoal do RH achou melhor não entregar já que não tem nada dizendo oficialmente no site dizendo se pode entregar sem o certificado.
primeiro Ana Paula Kremer você tem o e-mail que você mencionou com eles dizendo que pode entregar sem o certificado se sim pode me enviar.
segundo o erro que aparece no caged net agora é outro alguém sabe alguma coisa referente a ele?
erro:
1.O certificado digital fornecido não é aceito. O certificado digital deve ser do padrão ICP Brasil.
lembrando que enviei com ele em janeiro e fevereiro.
Elisangela Pereira de Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalEstou com o mesmo problema : .O certificado digital fornecido não é aceito. O certificado digital deve ser do padrão ICP Brasil.
Nos meses anteriores enviei com o mesmo certificado.
Carlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde!
Tamara,
Possíveis erros:
198 - Primeiro Nome do Empregado Inválido.
Ex.: J da Silva
O primeiro nome do empregado deve ser composto de pelo menos duas letras (Ex.: Jó da Silva)
Será que o problema é o CBO mesmo?
Pedro e Elisangela,
Realmente esta havendo problemas junto ao servidor do CAGED para transmissão com certificado, cada hora um tipo de erro, por este motivo eles liberaram o envio sem o certificado digital, caso fosse obrigado a utilização do mesmo, não estaria disponível esta opção no site.
Eu e muitas outras pessoas enviamos sem o certificado digital, aconselho a fazerem o mesmo.
Att,
Pedro
Iniciante DIVISÃO 3 , Analistapara não perde o costume....
alguém já conseguiu enviar o Caged com certificado digital esse mês pela internet ou pelo programa?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade