x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.014

Erros na transmissão do CAGED

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 13:13

Amigos Selma Pavarini e Rui Mario Tobisawa, tentei fazer através do CAGED Net selecionando a opção do windows CAP, mas não deu certo na transmissão, o erro acusado é que o certificado usado na bate com o autorizado no arquivo, não entendi este erro pois eu utilizo o certificado TOKEN e o certificado conectado no PC no momento da transmissão, é o certificado do autorizado no CAGED. No entanto, no meu PC há vários certificados A1 instalados, seria um conflito entre os certificados, pois na hora de transmitir o CAGED ele não me pergunta qual certificado usar??
Ontem, eu consegui enviar o CAGED sem certificado digital, inclusive de uma empresa com 98 empregados...

Fabio Medeiros

Fabio Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Rede
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 15:16

Luiz tente fazer o seguinte procedimento:

LEMBRANDO QUE ESSE PROCESSO É PARA QUEM USA O CERTIFICADO A3 (TOKEN OU CARTÃO+LEITORA)

OBS:Utilizar somente o Firefox ( não funciona em outros navegadores).

Fechar browser.
1º Identifique qual o sistema operacional que esta utilizando.


Para Windows Vista/7/8
1º Utilizar a aplicação como administrador do sistema operacional.
2º Apagar o conteúdo do diretório C:\Usuários\(nome do usuário)\sdk-web

Para Windows WindowsXP
1º Apagar o conteúdo do diretório C:\Documents and Settings\(nome do usuário)\sdk-web (Windows XP)
2º Tentar enviar novamente, aguardar o download completo das bibliotecas necessárias.

CASO NÃO FUNCIONE, FAZER O PROXIMO PASSO:
Instalar as versões do Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005, 2008 e 2010.

OBS: Verifique se o seu sistema operacional é 32bits ou 64 bits

Se o seu sistema for 32 Bits, realize o download e instale os programas mencionados abaixo:
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=3387
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=29
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555

Se o seu sistema for 32 Bits, realize o download e instale os programas mencionados abaixo:
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=21254
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=15336
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632

OBS:Instalar o Microsft CAPICON
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=1223

Apos esse procedimento, será habilitado a opção repositorio token/cartao e tambem vai funcionar o CAGEDNET caso queiram enviar pelo programa.

Bruno Carriel

Bruno Carriel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 15:38

Luiz Gustavo Sousa Silva

Aqui na empresa quando preciso utilizar o CagedNet com certificado A3 ou Token, preciso excluir todos certificados instalados e manter apenas o que vou utilizar, infelizmente e mal feito esse sistema, o certo seria ele abrir uma tela e dar a opção de selecionar o certificado desejado.

Att.

Leticia Pereira Padilha

Leticia Pereira Padilha

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 12:29

Bom Dia,

Estou tentando transmitir Caged 02/2014 já em atraso, porem esta dando o seguinte erro:

Não é PIS/PASEP. Pode ser contribuinte individual. (Erro
042)

Liguei na CAIXA e aparece como PIS, pois essa funcionaria e nova e foi protocolado a CND para cadastrar o PIS.

ALGUEM PODE ME AJUDAR???

Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 12:41

Vc ligou Na caixa e informaram que esse é Numero de PIS da funcionária? ou a caixa falou que ainda não existe PIS ativo?

Quando dá esse erro que citou pode ser porque, realmente não é PIS "ainda", e ainda está como NIS. E a "DCN" foi dada entrada, mas ainda não foi finalizada.

então tem que aguardar converter de "NIS" para "PIS"..........Isso realmente demora. Mas se já tiver mais de 5 dias úteis que vc deu entrada na "DCN" de solicitação de numeração de "PIS", vc deve pegar o protocolo e levar novamente a uma agência da caixa para dar entrada novamente.


Ligue novamente na caixa, 0800-7260207 ....OPÇâo 1 E depois Opção 3. Diga que quer saber se ja saiu a numeração de PIS dessa funcionária, eles vão pedir alguns dados, (informe a eles), pois assim eles vão dizer se ela tem PIS ativo ou não.


Se não tiver, vão perguntar se vc já deu entrada na "DCN", e se já tem mais de 5 dias úteis que deu entrada, se tiver..eles vão dizer para vc fazer o procedimento que "citei" acima.(entregar a DCN protocolada novamente na agencia da caixa.)

espero ter ajudado.

abraço!

Pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 09:54

bom dia, estou tentando enviar pelo cagednet mais esta dando erro na comunicação com o servidor.
alguém esta tendo o mesmo problema?

Pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 10:22

obrigado pela atenção Vania.

eu também não consegui pelo site tentei usar o I.E. Firefox e Chrome.

só para constar o mês passado eu consegui enviar normalmente até tive dificuldades mais depois que instalei alguns pacotes da Microsoft deu certo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 10:43

Ainda comecei enviar os meus este mês, mas provavelmente seja um erro interno deles.
Tente enviar mais tarde.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Danilo Felipe de Castro

Danilo Felipe de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 11:14

Alguém pode me ajudar a retificação do Caged só entregar de novo que esta retificada e outra coisa quando enviamos o caged pelo site não tem a necessidade de salvar em disquete, certo?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 11:23

Bom dia Danilo, neste caso você irá enviar um Caged de acerto com a competência a ser retificada, quanto ao disquete não ha necessidade, pois o envio é eletrônico e sai o recibo de entrega.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Danilo Felipe de Castro

Danilo Felipe de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 11:48

Willian,

Mas pelo site do MTE é so manda de novo certo?

Willian na hora que eu rodei o CAGED no sistema ele contabilizou um funcionário a mais e quando entreguei o CAGED ficou errado e depois que identifiquei mandei de novo mas certo, porém o site não da opção de enviar retificadora e sim só selecionar o arquivo e enviar.

abraços
E obrigado pela ajuda também

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 12:02

Danilo,

Se você estiver se referindo a competência 03 que ainda esta no prazo, basta reenviar o arquivo correto que ele irá sobrepor o anterior.

Agora se estiver fora do prazo você deverá enviar um arquivo ACERTO pedindo a exclusão da informação incorreta, ou a inclusão da informação faltante.

Pessoal,

Alguém esta conseguindo transmitir o CAGED utilizando o certificado digital? Estou com dois erros quando utilizo o CAGEDnet, erro comunicação com o servidor e as vezes solicita as letras mas não aparece.

Se continuar irei transmitir novamente sem assinar com o certificado digital.


Obrigado,

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Ana Paula Kremer

Ana Paula Kremer

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 16:01

Pessoal,

Entrei em contato com o CAGED através do e-mail referente aos erros na transmissão do certificado digital e recebi a seguinte resposta:

Prezado (a) Senhor (a),

Em virtude dos problemas ocorridos no envio do CAGED estamos recebendo TEMPORARIAMENTE SEM o CERTIFICADO DIGITAL.

Atenciosamente,
CAGED/Cadastro Geral de Empregados e Desempregados


Pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 10:28

Bom dia ainda não consegui transmiti o caged com certificado digital e sem o certificado o pessoal do RH achou melhor não entregar já que não tem nada dizendo oficialmente no site dizendo se pode entregar sem o certificado.
primeiro Ana Paula Kremer você tem o e-mail que você mencionou com eles dizendo que pode entregar sem o certificado se sim pode me enviar.
segundo o erro que aparece no caged net agora é outro alguém sabe alguma coisa referente a ele?
erro:
1.O certificado digital fornecido não é aceito. O certificado digital deve ser do padrão ICP Brasil.


lembrando que enviei com ele em janeiro e fevereiro.

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 10:55

Boa tarde!

Tamara,

Possíveis erros:

198 - Primeiro Nome do Empregado Inválido.
Ex.: J da Silva
O primeiro nome do empregado deve ser composto de pelo menos duas letras (Ex.: Jó da Silva)

Será que o problema é o CBO mesmo?


Pedro e Elisangela,

Realmente esta havendo problemas junto ao servidor do CAGED para transmissão com certificado, cada hora um tipo de erro, por este motivo eles liberaram o envio sem o certificado digital, caso fosse obrigado a utilização do mesmo, não estaria disponível esta opção no site.

Eu e muitas outras pessoas enviamos sem o certificado digital, aconselho a fazerem o mesmo.

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Página 8 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.