x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.327

Certificado Digital Safeweb

Franciele Silveira Machado

Franciele Silveira Machado

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 08:18

Bom dia,

Tenho um cliente que utiliza o certificado digital da Safeweb convenio com Serasa, porém o certificado está no período de validade, não teve nenhuma revogação, só que no meu computador não funciona, minha colega utiliza o certificado em sua máquina e consegue fazer todas as operações, a principio ela e eu utilizamos o mesmo método de instalação. Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema se sim se podem me ajudar? Estou precisando fazer a transmissão de várias obrigações fiscais, bem como a captura dos arquivos xml do meu cliente e não estou conseguindo devido este fato.

Desde já agradeço.

Att.,

Franciele

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 11:15

Bom dia Franciele Silveira Machado,

Oque noto, que é que a Safeweb fornece de tempos em tempos Certificados diferentes e mais atualizados, necessariamente precisa-se de um driver novo,
levando a pessoa ter de baixar a versão nova, mas oque acontece é que as vezes o driver do certificado novo entra em conflito com o velho, ou seja, ou vai funcionar o certificado velho ou o novo, oque você pode fazer é o seguinte.

- Entrar no Painel de controle
- Ir em adiciona ou remover programas
- desinstalar todos os drivers Dos certificados instalados (cuidado para não remover o driver da leitora).
- entrar em http://www.safeweb.com.br/suporte/downloads.aspx
- Clicar em Clique aqui para ver o guia de instalação do cartão
- Inserir os dado do fabricante do cartão e o ano de emissão.


O site irá te direcionar ao driver adequado ao seu certificado, então baixe e instale.
tente acessar.

espero ter Ajudado

Att
Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade