x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.120

Sped Contribuições empresas de lucro presumido sem movimento

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Bronze DIVISÃO 4 , Controller
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 10:39

Boa tarde!
Preciso fazer o SPED Contribuições do mês 12/2013 das empresas que não obtiveram movimento o ano calendário inteiro.
Em qual bloco é obrigatório e como deve ser preenchida a informação de que o ano inteiro não obteve movimento?

Por favor, alguém me dê uma resposta!!
Obrigada !

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 12:33

Thayana,

Sendo mais precisa, segue a resposta que me foi dada para pergunta que fiz, pois sei que as vezes nosso tempo é pouco para sair lendo todas as perguntas de um post até encontrar uma que responda a nossa dúvida.
perguntei: Que tipo de informação deve constar na EFD-Contribuições para empresas sem movimento mas que tiveram seu capital integralizado em 2013?
resposta:
Kell Feitosa, bom dia!

Você deve preencher os registros de cadastro que é o 000 e incluir no registro 0120 os meses sem movimento.
Faz a puração do bloco M, porque ele é obrigatorio, mesmo zerado e pode validar seu arquivo e enviar.
Lembre que você fazendo isso não vai poder enviar declaração de INATIVA, entao deve enviar a mesma informação na DCTF.
Espero que tenha ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade