x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 854

Transmissão de CT-e e NF-e (SINTEGRA)

Onicio Geraldo Pedro dos Apóstolos

Onicio Geraldo Pedro dos Apóstolos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 10:20

Bom dia colegas!

Estou com algumas dúvidas em relação ao CT-e e à NF-e. Senão vejamos:

Faço a contabilidade de uma empresa (SIMPLES NACIONAL) que possui os seguintes códigos de atividades econômicas:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
49.30-2-01 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
46.87-7-01 - Comércio atacadista de resíduos de papel e papelão
46.87-7-02 - Comércio atacadista de resíduos e sucatas não-metálicos, exceto de papel e papelão
46.87-7-03 - Comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos

Pergunta 01: Acredito que quando a empresa realizar um transporte intermunicipal de carga será necessário emissão do CT-e. Estou correto?

Pergunta 02: Após a emissão do CT-e será gerado um arquivo xml. Devo converto-lo para txt para transmissão pelo SINTEGRA? Como realizo tal conversão?

Pergunta 03: Se durante o mês forem gerados vários CT-e serão gerados vários arquivos xml? Preciso realizar várias transmissões do SINTEGRA?

Pergunta 04: Exemplo: Se a empresa emitir uma NF-e e um CT-e realizo duas transmissões pelo SINTEGRA?

Desde já agradeço pelos esclarecimentos.

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 16 fevereiro 2014 | 15:34

Prezado Onício,

Em primeiro lugar o SINTEGRA é um arquivo que contem a movimentação mensal ( fiscal ) do contribuinte e é entregue uma única vez no mês, então as suas perguntas ( 3 e 4 ) que falam em mais de uma transmissão já estão respondidas.

Quanto e pergunta numero um, sinceramente não sei te dizer.

Quanto a pergunta numero 2, quando você diz que quer converter o XML para TXT, na verdade você está dizendo que no seu sistema contábil você quer importar o XML e já ter com isso os dados para gerar o arquivo do SPED neh? Não sei qual sistema você utiliza, mas a maioria dos sistema permite fazer isso, talvez baste ligar no suporte da empresa que desenvolveu o sistema e pedir orientação.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade