x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 3.109

Sintegra simples nacional

Ercilia  Heloá

Ercilia Heloá

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 14:35

Boa Tarde,

Fiz a transmissão do estado de SP para outros estados normal dos arquivos do sintegra, o estado do rio grande do sul deu retorno como arquivo rejeitado, com a mensagem que os contribuintes do simples nacional estão dispensados, fiquei na dúvida se está dispensando somente ao estado do rio grande do sul ou todos os estados?

Ercilia  Heloá

Ercilia Heloá

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 08:41

O estado do Rio Grande do Sul sempre manda um recibo de entrega para o e-mail cadastrado no validador do sintegra.

No meu caso veio a seguinte informação do erro:

Fase 1/3 - Validagco simples registro ` registro - Rejeitado.
Fase 2/3 - Validagco com cruzamento entre registros - Nco realizado.
Fase 3/3 - Validagco contra cadastro de contribuintes - Nco realizado.

Mensagens da validagco

Descricao
---------------------------------------------------------------------------------
Conforme PROT ICMS 177/13 estabelecimento obrigado a EFD esta dispensado arquivos Convenio ICMS 57/95 e do inciso I da clausula 13* Convenio ICMS 81/93, a partir de 1 /01/2014. Contribuinte do SN dispensado conf. art. 183 A e 183 B do Livro II RICMS aprov. Dec 37699/97.

Visitante não registrado

há 11 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 13:39

Alguém poderia me mandar o link onde consta a descrição do art. referente à dispensa de entrega do arquivo sintegra para o RS ???
Não consegui localizar pela descrição acima.

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 15:36

Boa tarde !


Simples nacional é obrigatório entregar, a totalidade das operações, independente se houve operações internas ou não ? Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade