x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 40.598

Importar TXT para PER/DCOMP 6.0

Rafael Cordeiro

Rafael Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 2
há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 17:46

Olá, quero gerar um arquivo TXT para importação do PER/DCOMP 6.0 (reintegra da pertcomp - exportação direta).

Tenho a ordem do 01 e o 14 que não sei o que significa.

Ordem: 01
Campo Inicio: 1
Campo Fim: Fim 3
Tamanho: 3
Formato: X

e

Ordem: 14
Campo Inicio: 157
Campo Fim: 158
Tamanho: 2
Formato: EOL

O que significa ambos os campos?

Obrigado.

Christian Silveira

Christian Silveira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 08:37

Bom dia Rafael, se o registro que você está se referindo é a ficha "Notas Fiscais de Exportação Direta - Reintegra - Tipo S29" a ordem 01 neste caso terá o valor constante de "S29", sempre a ordem 01 representa o código da ficha, já a ordem 14 para o registro S29 representa a quebra de linha, se não me engano na tabela ascii é representado pelos caracteres 10 e 13, no forms e no delphi a quebra de linha é feita automaticamente, não sendo preciso prever essa última ordem.

att:

Rafael Cordeiro

Rafael Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 2
há 11 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 08:34

Deu certo.

Uma linha do TXT é a de baixo.

SOculto124 OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto00000 OcultoOculto17

Obrigado.

Francisco Chagas

Francisco Chagas

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 15:15

Christian e Rafael,
Agora o arquivo tipo S29 pede o código da chave de acesso da Nota Fiscal para atender a versão 6.0 do PER/DCOMP. Todavia, não consigo encontrar o novo layout do arquivo S29, de forma que possa gerar um arquivo para importação.

O antigo layout encontra-se perfeitamente estruturado na IN 1253 de 01/03/2012. Contudo, o arquivo gerado segundo essa estrutura não está sendo aceito pelo programa, face a falta a chave de acesso.

Diante disso, pergunto se vocês têm conhecimento do novo layout do arquivo tipo S29 e se podem me informar onde encontrar?

Grato, Francisco Chagas.

Thearles

Thearles

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 23:25

Boa noite, estou com o mesmo problema referente à importação do arquivo, tentei copiar a linha dada como exemplo acima e importá-la, mas não funcionou. Se alguém puder disponibilizar um arquivo exemplo, será de grande utilidade para mim. Eu já possuo meu arquivo montado conforme o layout do programa, mas devido a algum erro recebo a mensagem 9000050: Registro com tamanho inválido. Grato desde já.

Cleverson Valadares

Cleverson Valadares

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:42

Olá pessoal boa tarde,
A versão 6.1 do PER/DCOMP teve alterações e agora não estou conseguindo mais importar os dados dos arquivos S29 e S30.
Já ajuste com base no novo layout (que retirei do próprio sistema da receita), mas mesmo assim é retornado mensagem que:

" Registro com Tamanho Inválido"

Abaixo uma linha/exemplo do que estou gerando:
(fiz alteração apenas do CNPJ por motivos de confidencialidade).

SOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto0000

Quebrando pelo layout novo, as posições e tamanho de cada registro estão todas corretas.
Veja o mesmo "quebrado"

S29
000001
01
Oculto4
01
0
23042015
02
17
0
OcultoOcultoOculto02367
Oculto9
000
000022483
1502
23042015
Oculto0
Oculto0
Oculto

Alguém passou por isto?

Atenciosamente,
Cleverson Valadares

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:48

Cleverson,

O arquivo foi gerado de seu sistema ou lançado manual? Foi alterado o arquivo txt?

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Cleverson Valadares

Cleverson Valadares

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 16:06

Olá Jaqueline boa tarde,
O arquivo eu gero pelo SAP, ou seja, não é manual.
Em relação a alteração do arquivo, eu fiz apenas para poder colocar uma linha de exemplo aqui no Forun, evitando assim de expor o CNPJ da empresa.

Você já passou por isto? ou tem uma linha de modelo para eu tentar descobrir o que pode estar acontecendo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: