x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 2.586

Suzane de Oliveira de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 09:27

Bom dia amigos,

Não sei se alguém saberá me ajudar, mas eis a minha situação.

Estou trabalhando há 3 meses em departamento pessoal, pouco me foi ensinado, então existem coisas que eu não faço ideia.
Estou apenas substituindo a funcionária que está de licença maternidade e só sei o pouco que ela me ensinou, porém ela teve que se ausentar antes do tempo previsto.
Um cliente pediu para que eu emitisse um contrato de experiencia de um funcionário que estava de seguro-desemprego, fui orientada a fazer a admissão e toda vez que fosse gerada a folha de pagamento desta empresa, eu cancelasse a folha deste funcionário, pois bem, foi o que eu fiz.
Agora o funcionário disse que não conseguiu receber mais o seguro por que ele foi admitido em uma empresa. O meu patrão disse que foi o Caged que eu enviei. Será que existe alguma maneira de retificar esse caged?

Desculpem pelo transtorno, sei que eu fiz algo estúpido, mas como não tenho orientação nenhuma, acabei cometendo este erro.

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 11:01

Suzane,

Bom Dia !!!

Este funcionário foi registrado certo? Como foi feito contrato de trabalho e registro em carteira automaticamente é cancelado o seguro desemprego, pois houve registro, então não há o que se fazer quanto a isso.
Espero ter te ajudado.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 11:20

Olá Samara,

O funcionário foi somente cadastrado na alterdata, pois a empresa queria que fosse emitido um contrato de experiencia.
Então se eu cadastrar apenas a alterdata e não gerar folha, mesmo assim ele perde o direito ao seguro?

Muito Obrigada pela atenção

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:41

Bom dia Suzane,

Pelo que entendi não houve registro de fato, vocês apenas cadastraram o empregado para poder gerar um contrato de trabalho.

Para excluir o empregado informado no CAGED você deve enviar um novo CAGED, neste caso como acerto, informar os dados deste empregado e selecionar a opção de exclusão.

Lembrando que a prática de trabalhar sem registro para se beneficiar do seguro desemprego é ilegal perante a legislação trabalhista.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:27

Tem um caso assim: Dentro do ACI no momento do conferir o “ACERTO” na aba “ACERTO”, bem abaixo tem duas opções:
1º Inclusão de registro, e
2º Exclusão de registro.
Foi finalizado o processo do Acerto, pois já vinha marcada “exclusão de registro” no momento que abre essa aba, e também foi transmitida assim. Só que não era essa a opção, a opção é “inclusão de registro”. E agora quando vamos transmitir novamente na conectividade, diz que já foi transmitido o acerto para aquele período. Ela foi transmitida só que errado... Como procedo nisso??

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 17:51

Boa tarde!

Como faço para gerar o Caged de uma nova empresa na mesma competência, já que quando clico em nova declaração e seleciono a competência Março/2014 recebo a mensagem: Não foi possível gravar a Declaração. A declaração desta competência já foi gerada na base.
Nesse caso eu gerei o Caged uma empresa e não consigo gerar o de outras.

Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 21:31

Boa noite Emerson,

Tentei fazer a importação como vc me orientou com a competência 01/2014 (mês que houve admissão) e recebi as mensagens: Declaração é de competência anterior. Deseja converter para competência atual? Cliquei em sim e recebi a mensagem: Já existe declaração na mesma competência. Deseja unificar informações?
Não confirmei por não saber que tipo de unificação é essa, se é da outra empresa que gerei i Caged junto com a nova empresa que quero gerar.
Quando vou direto na competência 03/2014 recebo a informação que não existe dados (talvez pq não houve admissão ou demissão nessa competência).
Será que devo clicar em unificar as informações como descrevi acima?

Mais uma vez agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade