x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 6.385

retificar competencia efd contribuições!!!

Rodrigo de Souza Sass

Rodrigo de Souza Sass

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 13:50

Olá amigos,

Eu não sei se já aconteceu com alguém isso, mas eu consegui transmitir a efd-contribuições de "dezembro/2013" como a de "janeiro/2014 e quando fui transmitir a de janeiro falou que já constava uma declaração entregue do referido período.
A questão é: Eu consigo retificar a efd contribuições que eu transmiti de dezembro como janeiro? Como? Eu tentei usar o numero do recibo de janeiro, tentando retificar e não deu certo. Alguém teria outra sugestão? Eu terei de entregar a dezembro pagar a multa?

Por favor me ajudem...

Desde já obrigado pela atenção.

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 16:52

Olá Rodrigo!

Você consegue retificar sim sua EFD Contribuições. Para isso, você terá que seguir as seguintes instruções:

Para transmitir uma declaração retificadora, você deverá preencher o conteúdo do campo 03 (TIPO_ESCRIT) do registro 0000, com o valor "1". Também será necessário informar o número do recibo da declaração que necessita ser retificada, no campo 05 (NUM_REC_ANTERIOR). Este recibo é composto por 41 caracteres hexadecimais, ou seja, dígitos de "0" a "9" e letras "a", "b", "c", "d", "e" e "f", somente. Não devem ser informados "." e "-" e nem outras letras que não sejam as anteriormente citadas.

Exemplo: o seguinte recibo impresso no comprovante de entrega: 0B.60.68.8E.A2.D3.73.25.79.E5.27.46.52.6D.05.F5.9C.1C.17.FF-0 deverá ser preenchido na escrituração retificadora da seguinte forma: 0B60688EA2D3732579E52746526D05F59C1C17FF0.

Estas instruções estão contidas no FAQ do SPED na página:

http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/efd-contribuicoes.htm

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Rodrigo de Souza Sass

Rodrigo de Souza Sass

há 11 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 09:00

Bom dia Umberto!!!

Já quero te agradecer pela disposição.

O detalhe é que assim: a efd-contribuições de dezembro que era pra estar com o período de apuração 01/12/2013 foi transmitida com o período de apuração 01/01/2014, dai eu fui tentar retificar usando o numero do recibo da de janeiro e o programa fala que eu tenho que usar o numero do recibo da declaração que eu quero retificar, no caso a de 01/01/2014 pra 01/12/2013 e dá erro. O programa entende que eu to usando um numero de recibo que não tem nada a ver com o que eu quero fazer. Não sei se deu pra compreender... se você tiver outra opção pra acera essa ..agada que eu fiz... rsrsrs... desculpa a expressão.

Fico no aguardo.

Abraço e bom trabalho.

Rodrigo de Souza Sass

Rodrigo de Souza Sass

há 11 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 09:34

Olá Aryanna,

O erro diz assim:

O arquivo não foi transmitido.
Não foi possível transmitir a escrituração retificadora. Deve ser verificado se o numero do recibo da escrituração anterior foi corretamente informado no registro 0000.

Eu entendo que o problema esta sendo que o programa quer que eu informe o numero do recibo da efd de dezembro, essa que eu não entreguei por ter entregue a de janeiro no lugar.

Não to afim de paga multa, mas acho que vou ter que entregar de dezembro "fora do prazo"...

Se você tiver alguma sugestão melhor vou ficar muito agradecido...

Desde já muito obrigado pela atenção.

Arynna Marques

Arynna Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 11:42

Rodrigo de Souza Sass ,

Bom dia,

Creio que o erro não seja o numero do recibo, se você olhar em outros fóruns aqui mesmo no site, vai ver que um monte de gente esta tendo o mesmo problema, inclusive eu! O problema não está no numero do recibo que você está informando e sim nos servidores da receita que não estão aceitando arquivos retificadores. O jeito é ir tentando, estou com alguns aqui para retificar e está dando a mesma mensagem quando eu conseguir enviar te aviso!!

Rodrigo de Souza Sass

Rodrigo de Souza Sass

há 11 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 09:15

Bom dia Arynna!!!

Acabei de atualizar o meu sped, tava todo contente achando que ia dar certo, mas acabou dando o mesmo erro. Ele manda eu verificar se o numero do recibo da declaração esta informado corretamente.

Quais eram as situações dos arquivos que você conseguiu retificar? Só pra eu ter uma ideia... não sei se estou fazendo alguma coisa errada mas infelizmente no meu caso ainda não deu certo.

Obrigado pela força e fico no aguardo...

Bom dia e bom trabalho.

Arynna Marques

Arynna Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 10:57

Rodrigo de Souza Sass

Bom dia,

Já que não está funcionando é pq a Receita não permite o tipo de retificação que você está tentando fazer, ou seja, terá que enviar um arquivo de 12/2013 em atraso e depois retificar o arquivo de 01/2014 com os dados corretos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade