x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 9.048

Erro na transmissão SPED contribuições

JOVENILSON DOS SANTOS MOREIRA

Jovenilson dos Santos Moreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 10:50

Bom dia profissionais.

Estou enviando o SPED contribuições do mês de Fevereiro 2014 e estou recebendo a seguinte mensagem de erro "Alerta - O arquivo não foi transmitido" Esta aplicação não foi reconhecida pelo servidor, alguém já se deparou com isso?

Desde já agradeço a atenção de todos.
Jovenilson

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 13:32

Boa tarde, Silvia e Jovenilson

Qual o sistema operacional de vocês e qual versão do java? Na maioria dos casos as versões mais recentes do java são incompatíveis com programas da receita, como Emissor de NF-e, Manifestação do Destinatário Eletrônica e outros. Utilizo no meu computador o JAVA 6.38 e não tenho problemas durante transmissão, importação e outras atividades.
Desinstale a versão do java, o PVA, após isso reinicie o computador instale a versão do JAVA 6 e execute o PVA. Segue abaixo link com versão anterior do JAVA.

http://www.oldapps.com/java.php?old_java=7615

Avise o resultado!

Att.

Silvia Martins

Silvia Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:53

Boa tarde Flávio/Jovenilson,

Por mais estranho que possa parecer, apenas acessamos de outra máquina e o arquivo foi transmitido, acredito que alguma porta de saída da minha máquina estava fechada, o que não ocorreu na máquina onde conseguimos a transmissão.

Sugiro tentar esta opção.

Espero ter ajudado.

Obrigada a todos,

Silvia

JOVENILSON DOS SANTOS MOREIRA

Jovenilson dos Santos Moreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 09:20

Bom Pessoal.

Uma coisa que notei, é que quando nós abrimos qualquer aplicativo da receita e efetuamos a transmissão logo em seguida, ele aceita a transmissão, depois de algum tempo volta a ocorrer o mesmo problema...por exemplo todos nós sabemos que o EFD-contribuições demora algum tempo para carregar seu banco de dados, ainda mais quando se tem um volume grande de meses e contribuintes cadastrados , no meu caso quando tento enviar ele me dá erro logo de cara , ai efetuei o seguinte procedimento...excluiu tudo e deixei somente um mês de vários contribuintes , tentei enviar e para minha surpresa ele aceitou e depois de algum tempo voltou a acontecer o mesmo problema , reiniciei o computador tentei e consegui enviar alguns clientes depois ocorreu o problema , me parece existe um problema no tempo de envio.

Obrigado
Jovenilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: