x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 3.797

Sped fiscal - Registro D1600

Ricardo Alexandre

Ricardo Alexandre

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 09:12

Assunto: Sped Fiscal - Registro 1600.

No registro 1600 tenho que enviar os recebimento das vendas ? ou vendas realizadas no cartão independente do recebimento ? Se receber uma parcela de carnê com cartão de debito, deve ser enviado no registro 1600 ?

Desde já agradeço a colaboração de todos,
Duvidas estou sempre a disposição
skype: ricardo.sabium

Visitante não registrado

há 11 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 16:16

Ricardo,

até onde sei, todo o faturamento líquido com cartões deve ser informado em regime de competência.
Logo e você recebeu alguma parcela, ela não entra por que já foi informada no mês da venda...

Dimitry Pedrosa

Dimitry Pedrosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 16:52

Olá Ricardo Alexandre,

O registro 1600 do SPED FISCAL destina-se a identificar o valor total das operações de vendas realizadas pelo declarante cujo recebimento pelo estabelecimento tenha sido por cartão de débito ou de crédito, discriminado por administradora. Deve ser informado o valor total dos recebimentos em cartões excluídos os estornos, cancelamentos e outros recebimentos não vinculados à sua atividade operacional.

Correção:
Deve ser informado o valor total das vendas e não dos recebimentos, como afirmei acima. As vendas a serem informadas são aquelas ocorridas no período de referência da escrituração.

Forte abraço!
Dimitry Pedrosa
------------------------------------------
>> http://dimitrypedrosa.com <<
------------------------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade