x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.802

e-Social para CNPJ.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 09:24

Bom dia caros colegas.
Estou com dúvida em relação ao e-Social.
Com relação as datas de obrigatoriedades o Produtor Rural e Segurado Especial tem até 30/04/2014 para fazer o Cadastro e Enviar os eventos.
Ao acessar o site do e-Social nas orientações lá fala que o canal é exclusivamente para trabalhadores domésticos e futuramente seria adequado para as outras finalidades. Porque para retirar o código de acesso é somente o CPF e não tem opção para CNPJ. Vamos ter que esperar o governo regularizar ou já tem como fazer as implantações necessárias? Desde já agradeço a colaboração de todos.

Glauber Costa

Glauber Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 17:11

Maicon,

Conforme você mencionou a obrigatoriedade do produtor rural e segurado especial é para 30/04/2014 o envio dos eventos iniciais, eventos mensais e GFIP 05/2014. Porém a Receita Federal enviou uma nota aos grandes veículos de comunicação, informando que adiaria os prazos tendo regulamentação publicada neste mês.

Entretanto a colega Josefina de Nascimento Pinto, consultora deste portal, publicou a noticia informando que o Sr. Daniel Belmiro Fontes, Coordenador Nacional do Projeto eSocial, em evento realizado pelo CRC-SP,no dia 18/03/2014, afirmou a obrigatoriedade para 05/2014 não havendo prorrogação do prazo. Segue link da noticia https://www.contabeis.com.br/noticias/16060/esocial-cronograma-estimado/

Mas de fato o portal ainda não esta atendendo CNPJ, por isso te recomendo deixar todas as informações organizadas da carga inicial e do cadastros dos funcionários, tentar fazer a qualificação cadastral (este é o principal ponto), entrar em contato com o teu sistema de folha de pagamento e verificar com eles como esta a integração com a plataforma SPED e aguardar o pronunciamento da receita federal.

Infelizmente esta é a nossa situação.

Glauber Costa
Bel. Ciências Contábeis
CRC/RS 079455
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.