x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 848

Encerramento de sistema Banco de Dados

Daniel dos Santos Nunes

Daniel dos Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 17:55

Quando encerro um sistema, a fornecedora do sistema é obrigada a deixar a empresa com o banco de dados?

Minha empresa trocou de ERP no entanto preciso de informações do sistema anterior e o fornecedor do sistema bloqueou me acesso, isso pode acontecer?

Janice Rodrigues

Janice Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Suporte
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 08:55

Bom dia Daniel,

Vou lhe dar um exemplo da minha empresa quando acontece esta questão. Respondendo sua primeira pergunta normalmente quando o programa e instalado em sua máquina (geralmente em C:\ nome do sistema) ele irá conter seus dados em um banco de armazenamento, então se o sistema não foi removido a estrutura estará lá e sua informações também. Em minha empresa quando um contrato e finalizado estipulamos um prazo para finalizar o uso do sistema até lá o cliente pode manipulá-lo normalmente, o que aconselho a fazer e entrar em contato com a empresa que fornecia o software e explicar sua necessidade e tentar fazer um acordo.

Obs: Existe em alguns casos empresas que conseguem pegar seu banco de dados antigo e migrar para um novo, verifique essa questão com seu novo fornecedor do software.

Janice Rodrigues
Analista de Suporte Pleno
Formação em : Tecnologia em análise e desenvolvimento de Sistema
Contato : [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade