x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 7.871

Certificado Digital ERRO na emissão!!

PEDRO ANTONIO FRANCISCO NETO

Pedro Antonio Francisco Neto

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 5 abril 2014 | 17:39

Boa tarde Pessoal!

Minha angústia é o seguinte:

Adquiri o certificado digital da Caixa Econômica, modelo A1. Dei início ao processo de Emissão do certificado pelo Site da Caixa ao passo que, quando cheguei na tela de criar a senha do par de chaves, ou, chave privada, sem querer cliquei em CANCELAR e desde então não consigo gravar o certificado digital.

Quando clico em GRAVAR, aparece o erro:

"
Falha ao localizar a chave privada correspondente a este certificado
POSSÍVEIS CAUSAS:
- repositório interno reinicializado pelo usuário
- entrada apagada pelo usuário
"

Por favo, peço que alguém me ajude, pois, já tentei alguns procedimentos e nada!

Obrigado desde já!

Pedro Francisco

PEDRO ANTONIO FRANCISCO NETO

Pedro Antonio Francisco Neto

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 01:06

Olá Fernando,

como é procedimento para restaurar?

No meu caso, quando cheguei na parte de cadastrar a senha da chave privada, onde tem que ser uma senha com "complexidade", cliquei em cancelar sem querer, e não consigo mais voltar nessa parte ou cadastrar essa chave privada.

Ao fim do processo, como foi cancelado, tenho uma opção de baixar a segunda via, mas, o certificado da segunda via está com extensão ".p7" e no manual diz que o certificado baixado deverá ser na extensão ".b12".

me ajude por favor, pois, não queria ter que pagar pra fazer outro certificado!

Outra coisa,

se eu revogar esse certificado, eu perco ele, ou seja, tenho que solicitar outro e paga-lo novamente?

No aguardo!

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 15:32

Boa tarde, Pedro Antonio

No certificado digital existem dois tipos de senha de um mesmo certificado digital, temos: a senha PIN - utilizada rotineiramente para assinar as notas e consultas, e a senha PUK que serve para desbloqueio do cartão quando a senha é digitada errada e recuperação, procure junto a caixa o programa que gerencia seu certificado e procure a opção que trata de recuperação do mesmo, mas te aconselho a procurar o suporte da empresa.

Atenciosamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade