x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.243

Dúvida na EFD contribuicoes retenção na fonte

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Gerente
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:42

Boa tarde Prezados,

Eu estou numa dúvida devido a um vídeo de preenchimento da EFD que vi no youtube rsrs.
Seguinte meu cliente, empresa de sublocação de stands, possui em suas NFs retenção na fonte dos impostos federais.
PIS/COFINS/CSLL e IRPJ. Na EFD estava preenchendo o registro F600 e me surgiu a seguinte dúvida:

No campo " Indicador da Condição da Pessoa Jurídica Declarante"

Eu estava preenchendo a EFD e colocando os dados de quem fez a retenção do meu cliente, também estava colocando código 0- "Beneficiária da Retenção/Recolhimento", pois entendo que quem está declarando a EFD seja minha cliente e também beneficiária da retenção.

Vi o vídeo a pessoa que estava dando aula colocando o código 1 - "Responsável pela retenção/Recolhimento". Também pensei que poderia ser entendido como meu cliente responsável pelo recolhimento do imposto.

Alguém poderia me tirar essa dúvida?

abs

Diego

Ismael Lima

Ismael Lima

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:08

Olá qual é o seu sistema para a geração do arquivo ? ALterdata, prosoft, Folhamatic , etc...
Para que eu possa te orientar melhor aonde colocar as retenções .

Ismael Lima
Técnico Contábil
Cva Contabilidade .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade