Veja Talita:
O total de empregados no extrato, no primeiro e/ou último dia do mês informado, não condiz com os números do recibo. O que pode ter acontecido?
R: O extrato contém a consolidação de todas informações enviadas para um determinado
CNPJ, de forma que um vínculo enviado em duplicidade será contado mais de uma vez caso as informações em qualquer dos seguinte campos estiverem diferentes nas declarações enviadas: número do
PIS/PASEP, data de nascimento, data de admissão, data de desligamento (se houver), CNPJ, tipo de movimentação e
CBO.
Portanto, a empresa deve verificar todas as declarações enviadas dentro da competência e observar se há informações diferentes nesses campos para um mesmo trabalhador, ainda que as declarações tenham sido enviadas em momentos diferentes.
Se houver diferença, o vínculo será contado mais de uma vez e, portanto, as informações estarão diferentes no extrato e no recibo.
Ressaltamos que os erros nos campos mencionados devem ser corrigidos por meio de Acerto de exclusão da informação enviada errada.
Portanto, se as informações principais estiver batendo, fique tranquila.
Confira todos os dados.
Att,