Pedro L M
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeAmigos boa tarde, estou com uma dúvida em relação ao SEPD (Sistema Eletrônico de Processamento de Dados).
No caso, peguei uma empresa de um escritório, aonde nas pasta aode estão as Gias entregues, tem uma Autorização
Cadastro : SEPD.
Esse cadastro significa que eu estou autorizado a utilizar um Sistema Eletrônico de Processamento de Dados, no caso eu tenho um ERP, nesse caso seria esse meu ERP os sistema que eu estou autorizado a utilizar?
É que eu nunca vi o SEPD e não sei como funciona direito.
1 - Caso eu não tivesse essa autorização eu não poderia utilizar o meu ERP para fazer a escrituração dos livros???
2 - Eu verifiquei que na autorização, tem os dados da UCP, como eu trouxe do escritório para a empresa, terei que alterar a UCP colocando a UCP utilizada aqui na minha empresa? (ERP)?
3 - Verifiquei que estou obrigado ao SPED Fiscal, nesse caso, ainda preciso dessa autorização do SEPD? ou isso ficou para trás após o Sped Fiscal? Pois dai a escrituração será feita totalmente no ambiente da EFD concordam?
Muito obrigado amigos.
Att.