Charles Vinícius de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá,
Preciso muito de uma ajuda de vocês.
Tenho alguns problemas. Fiquei um tempo afastado no serviço e algumas empresas ficaram acumuladas para eu lançar. A responsável do setor acabou saindo e não lançou e ficou tudo acumulado.
Voltei esse mês e não tive tempo de lançar, e isso que são coisas de Janeiro de 2014 ainda que já deveriam estar lançadas. O prazo para retificar o SPED Fiscal referente a Janeiro de 2014 é amanhã dia 30/04/2014 correto?
Sei que dentro do prazo para retificar o SPED pode ser feito sozinho, gerar o arquivo e enviar com o programa. Mas uma vez comentaram que se passar do prazo de retificação eu teria que ir na receita federal e solicitar a eles para que eu possa retificar.
Alguém poderia PELO AMOR de deus me informar se é verídico, se eu deixar de retificar e por exemplo (até semana que vem coloco tudo em dia) e se já na semana que vem pela terça ou quarta feira eu for solicitar para retificar pode gerar alguma multa ou algo do tipo?
Não vou ter como lançar isso amanhã, são 3 empresas, 3 construtoras ainda, possuem muitas notas e etc... E não vai ter como eu lançar tudo e retificar isso ainda amanhã. No máximo semana que vem...
Resumindo minha dúvida é, o prazo é realmente amanhã? Se passar do prazo e se precisar retificar, como devo proceder? Gera multa ou algo do tipo?
Fico no aguardo.