x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.277

Certificado digital

Leandro Vieira

Leandro Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 19:04

Bem pessoal, essa semana fui fazer um certificado digital pela primeira vez e como era de se esperar algo não saiu como o esperado, entrei no site da certificadora e optei por um certificado do tipo a3, porém apenas o certificado, sem cartão ou token. Na hora eu nem percebi que era apenas o certificado. E agora como prosseguir? Tem como usar este certificado ou tem como comprar agora apenas o token? Lembrando que este cliente já tinha um token com certificado vencido, eu posso formatar esse token e instalar este novo certificado nele? Me ajudem por favor, obrigado.

Leandro Vieira

Leandro Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 08:47

Olá Virgilio, bem aqui em nosso escritorio temos um certificado para cada empresa pois achamos melhor trabalhar assim, e quem paga as despesas do certificado é o cliente. Mas voce pode sim adquirir um certificado apenas e trabalhar para as empresas, basta fazer uma procuração para o seu certificado. Empresas do simples precisam sim, principalmente para emisssão de notas e rotinas trabalhistas da caixa economica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade