x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 5.563

IONE RODRIGUES

Ione Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 15:12

Boa tarde, meus amigos

Temos que transmitir os arquivos do PAF ECF pelo programa EMPACOTADOR PAF ECF, só que meus arquivos estão com a situação pendente conforme abaixo:

• Pendente: O equipamento ainda não foi validado, ou seja, não foi encontrado nenhum arquivo referente aquele ECF previamente cadastrado pelo contribuinte no TED_PAF-ECF.

Alguém sabe resolver?? Estou no ES.

FABIO  FERNANDES GONCALVES

Fabio Fernandes Goncalves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 18:12

Ione, boa tarde.

Está aparecendo essa mensagem de PENDENTE porque você deve ter preenchido o CÓDIGO DO EQUIPAMENTO errado. Não é aquele código que tem na Agencia Virtual na parte de ECF.
Os arquivos que os desenvolvedores de softwares e suportes de ECF geram vêm com um nome. Clique no arquivo, botão direito do mouse, renomear. Copie os 20 primeiros caracteres desse arquivo txt e cole no validador/empacotador, no campo do código do ECF, no cadastro da empresa, que vai dar certo.

Se precisar me envie um email: @Oculto

Att

Fabio

MAYRA LACERDA MOREIRA REBONATO

Mayra Lacerda Moreira Rebonato

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 07:57

Estou com este mesmo problema com meus clientes aqui em Guaçuí-ES.
E o pior é que já tentamos renomear o arquivo de todas as formas mas nada acontece.
Inclusive, existe uma "Tabela Nacional de Códigos do ECF" que tem os caracteres corretos para renomeação dos arquivos, porém a versão de ecf dos meu clientes são MP-2100 TH FI versão 01.01.01, e esta versão não existe nesta tabela.
Eu já não sei mais o que procurar para tentar ajudar o programador (que também não sabe como resolver o problema) do meu cliente.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

FABIO  FERNANDES GONCALVES

Fabio Fernandes Goncalves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 09:30

Mayra, esse equipamento que você citou, conforme a versão que disse existe sim na tabela, é 030902

====================================================================================================================================================================================================
Identificação | Tipo | Marca | Modelo | Versão SB | Qtde Lacres |Qtde Lacres | Tem | Lacre | Ato de | Formato Número
Marca |Modelo|Versão| ECF | ECF | ECF | do ECF | Ext SL |Ext Fab | MFD? | MFD? | Aprovação | de Fabricação
===============================================================================================================================================================================================

03 | 09 | 02 | ECF-IF | BEMATECH | MP-2100 TH FI | 01.01.00 | 1 | 1 | SIM | SIM | TDF 010/06 PT-16 | BEOculto99999

Att

Fábio

MAYRA LACERDA MOREIRA REBONATO

Mayra Lacerda Moreira Rebonato

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 10:39

Obrigado Fábio,
Vou transmitir ao programador do meu cliente, para ver se ele consegue gerar o arquivo corretamente para mim, então fazer esta renomeação.
O que corresponde na tabela a versão 01.01.01, então é a renomeação da 01.01.00, como eu imaginava...

De qualquer modo obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade