x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 924

Certificado Digital: quais tenho que ter?

SIBAS EMMANUEL BRASILIANO CAVALCANTE

Sibas Emmanuel Brasiliano Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 18:20

Boa noite, caríssimos colegas.

Sou novo neste ramo da contabilidade e preciso da ajuda de vocês sobre o assunto Certificado Digital. Sei que ele é a minha assinatura digital, e que é meu CPF eletrônico. Enfim, qual certificado eu devo tirar? Tenho que tirar mais de um? Quais atividades eu vou exercer com o(s) certificado(s). Pra emitir este certificado eu preciso emitir mais algum documento que não seja o CRC?

Preciso da ajuda de vocês urgentemente. Sou técnico em Contabilidade, acabei de solicitar meu CRC-PE e gostaria de abrir meu escritório como autônomo. Serei grato a qualquer um que ajudar.

Atenciosamente.

Sibas Emmanuel.

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 17:24

Sibas,

Basta ter um certificado ICP-Brasil.
Pode ser do tipo AC1 ou AC3, há várias empresas que emitem isto.

Vai servir no teu caso (e-CPF) para acessar algumas áreas da RFB. Note que em alguns acessos/assinaturas é necessário o certificado da empresa e-CNPJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade