x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 8.950

SPED Fiscal / EFD Contribuições: Certificado Digital não rec

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 09:34

Bom dia,

Estou com problemas na assinatura das minha declarações (SPED Fiscal e EFD Contribuições).
Consigo gerá-los para entrega normalmente, porém, no momento de assinar, não consigo visualizar o devido Certificado Digital.

Tenho 4 cartões antigos, onde todos podem ser usados para assinatura normalmente.
Porém agora tenho vários novos cartões, e o programa não consegue reconhecer nenhum deles.

Tentei de tudo para tentar arrumar o problema (Atualizações de programas, desinstalações e instalações), porém nada resolveu.

Alguém saberia me informar qual o possível problema e como posso resolve-lo?

Desde já, agradeço.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 10:53

Bom dia, Wagner

Alguns cartões demoram um pouco mais para serem reconhecidos, outros precisam de várias tentativas, se possível procure utilizar outro leitor disponível para identificar se o problema trata-se do cartão ou do leitor, no caso do certificado do Serasa Experian, ele vem com um aplicativo: Assistente do Certificado Digital Serasa Experian, que serve para identificar o cartão no leitor, assim você consegue saber se ao menos ele é reconhecido no leitor.

Atenciosamente!

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 11:28

Bom dia, Flávio Vicente.

Os cartões são reconhecidos pelo leitor, pois minha colega de trabalho já utilizou eles para, se não me engano, transmitir as DCTF's.
O problema é realmente com o SPED, que não reconhece de maneira alguma os cartões.

Chamei um técnico para ver o problema, e depois de várias tentativas, ele também não conseguiu solucionar o problema.
Já não sei mais o que fazer..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade