Renata Frugis
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscalrespostas 10
acessos 4.297
Renata Frugis
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalPedro Paulo S. de Assis
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Verifique o registro 1100 - Controle de créditos fiscais do Pis/Pasep, no complemento da escrituração.
Renata Frugis
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBom Dia, Pedro Paulo!
Vou verificar.
Obrigada pela ajuda
Renata
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, Renata Frugis
Verifique também os valores informados nos campos M205 e M605, os dois são registros filhos respectivamente dos registros M200 e M600, diferenças de centavos acusam o erro e impedem a validação da escrituração.
Atenciosamente!
Alexandre Azevedo Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeColegas,
Me tirem esta dúvida, como estão informando a base da Cofins que foi alterada de 3% para 4% sobre o faturamento para plano de saúde no sped contribuições. No registro F550 - CST Cofins coloquei 02 operação tributável com alíquota diferenciada e informei os valores no registro M200/M600, porem quando verifico se existe pendência, e acusado o erro dizendo que a alíquota esta errada, o próprio programa corrigindo para 3%.
No aguardo...
Obrigado!
Pedro Paulo S. de Assis
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Alexandre ainda não peguei nenhum caso com o plano de saúde... vou pesquisar e se encontrar alguma coisa posto aqui...
Minha sugestão é você enviar com a sugestão do programa (para não perder o prazo) e depois fazer a retificação.
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia Pedro!
Foi o que fiz para não pagar multa, no entanto já fiz várias pesquisas e não consigo encontrar nada. Será que o programa esta preparado para esta mudança? Pois onde existe o campo para configurar determinada declaração com diferença de alíquota ele não aceita. Fico no aguardo de uma possível postagem sua, caso eu encontre algo também disponibilizarei.
Obrigado!
Renata Frugis
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalAlexandre Azevedo Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Renata!
Exato, as mudanças valem para corretoras também, porém fiz esse procedimento, mais quando verifico pendências, ele aponta este erro. O que eu fiz foi transmitir com base 0,65% para PIS e 3% para Cofins, pra não ser multado, no entanto esta errada a entrega. Estou pesquisando pra tentar localizar algumas informações.
Grato pela sua atenção, assim que tiver informações melhores, estarei colocando aqui para conhecimento dos colegas.
Obrigado Renata!
Pedro Paulo S. de Assis
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Alexandre, não esqueçam de postar o que encontrar em sua pesquisa!
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia Pedro!
Pode deixar, qualquer informação estarei disponibilizando para nossos colegas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade