x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 4.821

Erro na Trasmissão do EFD - Contribuições

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 11:38

Erro na transmissão* do EFD - Contribuições

Bom dia,

Ao transmitir algumas declarações, me deparei com o seguinte erro:

• A Escrituração não foi transmitida. A Escrituração que está sendo transmitida é uma original com o mesmo período de uma escrituração anterior.

Pensei, então, que o erro era devido a uma escrituração já transmitida, com o mesmo período.
Porém, ao verificar, percebi que em momento algum foi transmitida uma declaração com o período em questão (04/2014) das empresas que apresentaram o erro.

Alguém poderia me ajudar a solucioná-lo?

Obrigado.

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 11:50

Olá Wagner!
Tive esse mesmo erro esse mês, mas no SPED Fiscal.
O interessante é que foram apenas algumas empresas, e como estas são todas filiais de uma matriz de outro estado imaginei que o pessoal de lá fez alguma entrega indevida, então mudei elas para retificadora e transmiti.
Quando consultei a situação do arquivo no Sefaz, retornou dizendo que era a última declaração transmitida.

Também achei muito estranho que quando abri o Receitanet BX o programa nem encontrava o certificado digital, mesmo atualizando-o. Você chegou a dar uma olhada lá?

Att.

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 12:00

Veronica,

Pois é, estranho mesmo.
Consultei também no Receitanet BX, mas com o intuito de verificar se já havia ou não transmitido, e não encontrei nenhuma declaração da empresa.
Mas, no meu caso, aconteceu com apenas 3 empresas, que não tem filiais.

Caso eu não consiga resolver o erro, terei que fazer o mesmo que você, e gerar a declaração como retificadora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade