x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 6.181

Sped Fiscal - Nota Fiscal ao Consumidor

Julio Messias do Nascimento Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 13:54

Olá pessoal, possuo um cliente obrigado ao sped porém ele ainda emite nota fiscal ao consumidor "D1" (sim aquela manual). Meu Estado (RO) pede o Perfil B do SPED. Depois de escriturar as NF's no meu programa da contabilidade importo para o PVA, porém, as notas fiscais de venda ao consumidor estão sendo importadas no registro C300 do PVA, que me obriga a digitar todos os itens, contendo quantidade e tudo mais. Com base no perfil (B) posso entregar essas informações de forma consolidada (simplificada), ou seja, posso apenas informar n° da NF, data, série e valor, fazendo isso os registros seriam no C350. Meu problema é que não estou conseguindo fazer os registros C350 no PVA. Alguém pode me dar uma ajuda?

O importante não é ser grande, é saber crescer.

Visitante não registrado

há 11 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 14:24

Júlio,

o registro C350 somente é apresentado no perfil A. E ainda assim exige o preenchimento do registro C360 e C370 para cada nota destas.
Note o Guia prático. O C300 é mais simples mesmo...

há 11 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 15:26

Colega Jaques, o registro C300 pede pra eu incluir o registro filho obrigatório, ou seja, os itens, certo?
A possibilidade que eu procuro é de não ter que digitar manualmente os itens da NF. Isso vai me gerar um trabalhão, por exemplo, os produtos da NF-e são importados em "caixa", "dúzia", etc, imagina ter que transformar esses produtos em unidades, isso é o programa de automação que deveria fazer, e que o cliente não possui. rsrs

Visitante não registrado

há 11 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 15:47

Pois é Júlio...
Mas monte a declaração com o Perfil A. Vai te exigir os outros registros que são os itens da nota.

Ocorre que no C300 você pode consolidar os lançamentos por dia. Por exemplo se ele emite 5 dessas notas por dia, você fará um lançamento somando tudo.
Logo depois você vai somar os itens e lança-los nos dois registros seguintes...

Como você terá que fazer tudo a mão, daí fica mais complicado mesmo.
Você não lança estas notas no teu programa de escrita fiscal?:?

Visitante não registrado

há 11 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 16:05

Bom Julio,

de um jeito ou de outro... você não escapa de lançar os produtos...
E realmente as nota balcão se não tiver um facilitador... é um empenho para lançar, principalmente se tiver bastante...

Assim, lança no Domínio e daí exporta, já que vai ter que fazer isto de um jeito outro mesmo...

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 14:51

Júlio,

Aqui em Pernambuco enviamos a obrigação acessória EDOC. Nela estão contidos todos os itens da nota. Terminei por elaborar uma planilha em excel onde meu cliente informa : número, data, itens e valor (tudo como se estivesse preenchendo a própria nota de balcão manual). Com ela preenchida, tenho uma aba que gera o leiaute do txt.

Dessa forma, apenas trato o txt com pequenos ajustes, colo no arquivo txt e também ajusto com as informações adicionadas. Dá um pouco de trabalho, mas o que eu levava um dia para fazer, perco atualmente meia hora. Essa foi a saída que encontrei.

Bom trabalho!

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil

há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 12:45

Caro colega Israel, esse fim de semana eu pensei em uma solução semelhante. (Vida de contador né, "churrasquear" e lembrar dos problemas do cotidiano rs) Porém esse meu cliente nem computador tem, acredita? Pra se ter uma ideia do absurdo, ele queria que eu contratasse a sky pra ele, porque ele também não possui telefone!!!!!!! A situação está crítica, pra não usar outro adjetivo. kkk De qualquer forma, muitíssimo obrigado pela contribuição. Forte abraço e boa semana!!!

Israel Ferreira

Israel Ferreira

há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 16:54

Julio,

Essa da sky foi boa rsrsr.

O problema é que independente de ter sistema ou não, notas manuais terão sempre que ser digitadas.

Bom trabalho e boa sorte!

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
joelma oliveira de souza

Joelma Oliveira de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 10:51

bom dia!

Estou com problemas para validar o arquivo EDOC obrigação de PE, tenho vendas de CF canceladas segue exemplo abaixo, a linha C610 que trata do item esta zerado sei que essa informação é obrigatória mas não estou conseguindo validar pois o valor esta zerado, pergunto como eu devo informar essa linha C610? . obrigada

|C600|||2D|90|001|IPOculto07717|5|734|30846|01062014|OP00|0,00|29,90|0,00|0,00||0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|
|C610|39|Oculto|PC|0,000000|1,000000|0,00|0|0,00|000|5102|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|

Israel Ferreira

Israel Ferreira

há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 10:57

Joelma, bom dia,

Verifico que na linha C610, está informado que o valor do item é zero, mas a quantidade é 1. Altera a quantidade para zero, e verifica se o validador aceita.

Israel Ferreira
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade