x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.826

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 14:40

Olá pessoal,

Estou iniciando nesta vida contábil, estou fazendo dief, porém muitas estão em atraso, o processo de fazer a dief é muuuuito demorado. Vcs poderiam me dar dicas de como agilizar isso? Programas (se possivel gratuitos), tabelas..... Estou a fazendo a do Pará.

Bruno Conte

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 14:53

Certamente a melhor forma é com sistema de automação.
Vantagens:
- Importação dos documentos fiscais para o sistema de automação (hj em dia existe, além do velho sintegra, os arquivos do sped fiscal, tipo mfd e xml, além de outras opções que os sistemas de automação comercial que seus clientes utilizam podem disponibilizar) agilizando o trabalho de digitação das informações;
- Facilidade na conferência dos dados importados/lançados por oferecer uma interface mais simples e dinâmica que os programas do governo e relatórios diversos;
- Geração de arquivos para as diversas obrigações acessórias que o fisco lhe exige, referente às mesmas informações (evita retrabalho).

Se existe algum gratuito, talvez não seja tão bom ou completo quanto os pagos. Se há algum gratuito, peço que os colegas indiquem, pois desconheço.
Amigo Bruno, creio que o investimento vale a pena, procure uma software house que ofereça um bom suporte em sua região.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 16:07

Oi Mikael,

Obrigado pela resposta, já possuímos um sistema, porém ele só gera o livro de apuração fiscal, os outros anexos ficam manualmente mesmo (via tabela de excel), contornei algumas coisas com relatorios do proprio sistema, mas ainda ficou faltando alguns campos que fazendo só fazendo uma outra tabela acerca desses campos (o q seria um trabalho danado) pra poder preencher.

Bruno

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 16:58

Então é alguma situação específica da dief do estado do Pará?

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 17:48

Não, é pq se trata de fazer a DIEF de um posto de gasolina, portanto são muitas notas, de valores altos e acaba dando um trabalho grande mesmo..... Gostaria de abreviar para terminar algumas que estão em atraso de um período anterior a minha contratação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade