x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 4.514

Erro conectivade social ICP

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 10:08

Bom dia a todos,

aqui na nossa empresa reinstalamos dois computadores, após isso não conseguimos mais enviar arquivos pelo conectividade social. Acontece que até conseguimos entrar no icp, selecionamos o certificado A1, selecionamos o arquivo que queremos enviar e quando vai para a tela de digitar a cidade e selecionar o arquivo de envio, ele simplesmente aparece uma caixa embaixo escrito "visualizar erro", clicamos e não aparece nada, descrição nenhuma de erro.

Já atualizamos o Java, reconfiguramos as opções de segurança dele no painel de controle, adicionamos o site do conectividade nos sites confiáveis, redefinimos as opções do internet explorer, atualizamos o windows 7, atualizamos o Internet Explorer do 9 para a versão 10, Testamos no Chrome, porém nada deu certo. Realmente eu não tenho mais opções.

E o engraçado é que nas máquinas que não foram reinstaladas nós só atualizamos o java, redefinimos as opções de segurança e funcionou normalmente. Isso exclui algum problema na nossa internet ou da nossa rede interna.

Gostaria muito da experiência e da contribuição de vocês pra tentar resolver este problema.

Obrigado.

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 11:25

Bom dia Kleber,

obrigado pela ajuda, mas também já tentei fazer isso e não deu certo, além desses dois endereços adicionei também o http://www.caixa.gov.br e o http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar. Acredito que também seja algum problema no Java, pois nos computadores que estão funcionado aparece para mim primeiro uma tela pedindo para executar aplicação, depois pede para selecionar novamente o certificado e depois uma tela pedindo para PERMITIR ou NÃO PERMITIR, acontece que nos computadores reinstalados essa ultima tela pedindo para permitir não aparece.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 13:05

Boa tarde Marcelo,

Infelizmente não sei o que pode estar ocorrendo, no meu também deu um erro parecido, após fazer o que mencionei acima eu consegui o acesso.

Boa sorte.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 14:23

Boa tarde Edval,

pra mim na aba segurança do java aparece apenas três opções: muito alta, alta e média, não consigo visualizar essa opção baixa. Nos micros já está configurada a opção média, junto também com a liberação dos sites citados acima. Onde consigo configurar o Java pra essa configuração baixa? Existe como?

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 17:59

Boa tarde, Marcelo!

Já passei pelo mesmo problema. A solução foi a instalação do arquivo *p12, pois sem esse arquivo o certificado não estava aparecendo na "aba pessoal" do computador. Lá em: Opções da Internet/Conteúdo/Pessoal

Caso ele esteja aparecendo somente em "outras pessoas", você não conseguirá acessá-lo.

O certificado A1 só funcionará quando conseguir visualizá-lo nesta aba pessoal.

Sugiro que entre em contato com suporte tecnológico da Caixa: 3004 1104 (capitais) e 0800 726 0104 (demais regiões). Eles resolveram o meu problema.

Espero ter ajudado!

Att,
Marcelo de Paula

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 11 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 09:27

Bom dia pessoal,

o problema era o anti-virus Avast, a nova versão. Depois que desativamos ele funcionou normalmente. O que foi engraçado é que antes disso nós também tentamos isso porém não deu certo, provavelmente por algum problema no Java, que depois foi reinstalado e reconfigurado.


Obrigado a todos pela ajuda.

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 10:49

Bom dia Colegar,

Não estou conseguindo aceitar o termo de utilização do Conectividade Social ICP. Surgi a mensagem:

Não foi possível concluir o registro.
Verifique se o endereço conectivade.caixa,gov.br esta na lista de site confiaveis, se o certificado utilizado esta dentro do prazo de validade, se a midia do certificado esta disponivel e se o relogio do windows esta correto.


Já fiz tudo e ainda persiste o erro, e não consigo ser atendido pelo suporte. Alguém encontrou esse mesmo problema, tem que emitir uma GRRF urgente.

Grato

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: