x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 66

acessos 221.199

Erro 429 ao enviar gfip pelo conectividade social

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 17:50

Pessoal,

Boa noite,

Peço uma ajuda. Não estou conseguindo por nada enviar as gfips pelo concetividade social (pri). Aparece a mensagem: Arquivo inválido - Erro 429 - Active X component can't create object.

Liguei para o suporte da caixa e a atendente me informou que é problema do sistema deles. Algum colega passou por isso? Estou preocupada, pois preciso enviar justamente das empresas que não possuem certificado digital.

obrigada

Leila

Leila
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 10:39

Bom dia!

Eu também estou com o mesmo problema, não sei mais o que fazer!!!

Alguém pode nos ajudar??

Obrigada

Fernanda

Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 13:58

Boa tarde,

Já tenho dias tentando, quando vou adicionar o arquivo no Envio de RE, da esse mesmo erro, vi outro fórum comentando o mesmo erro hoje, ainda não achei solução :(, já tentei de tudo, permissões, instala, reinstala, ativa, desativa, em outras máquinas, atualizar windows, java, firewall, antivirus, dll, executa uma coisa, registro e nada, to me convencendo que é falha da caixa mesmo

Sandro Candido

Sandro Candido

Bronze DIVISÃO 5
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 15:25

Pessoal boa tarde...nem tudo está perdido...rs, mas aconselho vocês ligarem no suporte da CEF, pois o caminho que a atendente me explicou até tentei copiar numa folha a parte enquanto ela me dizia o que fazer, mas desisti. Como era bastante coisa inclusive desinstalação completa do sistema Conectividade Social aconselho que seja feito um backup antes de ligar para a Caixa. Bem, é isso não demorou nem 10 minutos, liguem la que é rapido.

Boa sorte e bom trabalho!

Fernanda

Fernanda

há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 16:13

Pessoal boa tarde!

Finalmente consegui transmitir também.
Sandro, obrigada pela informação eu já tinha perdido a esperança rsrs

Fernanda

Fernanda

Fernanda

há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 16:37

Segundo orientação do suporte da caixa, fiz o seguinte procedimento:

No meu caso, utilizei a versão do Windows 8 32 bits
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- localizei o arquivo cnsselo - copiei e colei na pasta:
- C:
- Windows
- System32

Depois desinstalei o programa conectividade social conforme orientação disponível no site da caixa (pelo modo personalizado) e instalei novamente.

Feito isso consegui transmitir

Espero ter ajudado,

Fernanda

leila costa

Leila Costa

há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 10:18

Pessoal, Bom dia!

Continuo com o mesmo problema. Não consigo enviar. O meu windows é 7, 64 bits.

Algum colega poderia me ajudar?

Obrigada.

Leila
rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Açougueiro
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 10:51

Bom dia a todos !
No meu caso, utilizei a versão do Windows 7 Professional 32 bits
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- C:
- Windows
- System32

Depois desinstalei o programa conectividade social conforme orientação disponível no site da caixa (pelo modo personalizado) e instalei novamente.

AINDA APARECE O ERRO AO ENVIAR RE :
Arquivo inválido .
Erro : 429 - ActiveX component can´t create object

Alguém poderia ajudar ? Esse erro acontece desde terça-feira dia 03/06/2014. Já entrei em contato com o suporte da Caixa Econômica e todos os procedimentos foram feitos , sem sucesso. Alguém poderia me ajudar ? Já atualizei a versão mais nova do Java,alterei o nível de permissão para baixo, já inclui os sites para permissão. É urgente, alguém ajuda ?

Att

Agostinho Meirelles Martins Neto

Agostinho Meirelles Martins Neto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 12:05

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, entrei em contato com o suporte semana passada, mandaram desinstalar o programa, fiz tudo conforme eles mandaram, mas permanece o mesmo erro 429. Solicitaram varias informações e disseram que retornariam, estou ate agora aguardando desde o dia 05/06. Entrei em contato hoje novamente e não souberam resolver, mandaram aguardar a ligação deste suporte! Meu windows 7 profissional 64 bits.
Se alguém souber a resolução deste problema por favor me ajudem!

Agradeço, desde já!

leila costa

Leila Costa

há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 13:20

Olá Agostinho Meirelles Martins Neto ,

Boa tarde,

Meu micro também possui a mesma configuração que o seu, mas tbm permaneço com o problema, Liguei para a Caixa e nada, a atendente após fazer vários testes me informou que o suporte entraria em contato comigo. Me disse que seria necessário um técnico de 2º nível. É muito dific il....

Leila
rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Açougueiro
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 13:34

Boa tarde,

Todos estão com o mesmo problema ?

Arquivo inválido .
Erro : 429 - ActiveX component can´t create object

Parece ser problema no sistema deles mesmo !

Att

leila costa

Leila Costa

há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:58

Olá Rodrigo Silva,

Após o envio pelo ICP, retorne para o programa do SEFIP, vá em relatório, movimentos para imprimir a GFIP. Quanto a guia você deve ir Relatórios - GRF - ARQUIVO ICP. Selecione o local onde foi salvo o selo e emita a guia.

Persistindo a dúvida, volte a postar.

Acabei de entrar novamente em contato com a CAIXA. O erro 429 é indisponibilidade do sistema, conforme afirmou o atendente. Não há previsão para normalizar.

Espero ter ajudado.

Leila

Leila
Aline do Nascimento

Aline do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 20:32

Ai gente, também estou com esse mesmo problema do erro 429 e ja estou estressada com isso. Não fiz as guias atuas agora devido a esse problema.

Segundo Rodrigo, ele localizou o arquivo cnsselo, copiou e colou na pasta. Agora q pasta é essa q ele colou??? Tem q criar uma nova pasta em C:\ e colar o arquivo???
Por favor gente. Obrigada!

Rafaela Persi Nantes

Rafaela Persi Nantes

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 08:46

Bom dia Aline do Nascimento você vai colar no C: , procure a pasta Windows e dentro dessa o System32 e cola, depois desinstale o conectividade e instale novamente que dá certo. O meu deu certinho, estou utlizando normalmente.

Aline do Nascimento

Aline do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 18:43

Funcionou que boooooooooom. (Já tinha uns 15 dias q eu tava com esse problema e ja tava estressada porq não resolvia).

Oi Rafaela, te agradeço de coração mesmo. Fiz todos os procedimentos como vc disse e deu certo!
Fiquei até emocionada mesmo, muitos q precisa desse programa sabem como ele é delicado esse sistema.

Tive até um problema com o Conexão Segura onde dizia: Chave não existe... e este fórum me ajudou também, era o Java.
Gosto muito desse fórum porq tem pessoas boas q gostam de ajudar.

Grata, grata, grata.....................

Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 08:53

Bom dia pessoal,

Outra informação sobre o procedimento de colar o cnsselo.dll. Para algumas pessoas que utilizam Windows 64 bits é necessário colar na pasta SysWOW64 ou seja fazer o mesmo procedimento:

No meu caso, utilizei a versão do Windows 7 64 bits:
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- C:
- Windows
- SysWOW64

Abraçs

MARCIO GLEDES

Marcio Gledes

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 09:29

Atenção caros colegas que usam o conectividade social da caixa economica federal para envio de RE está acontecendo um erro ao enviar os dados o erro 429 em que eu passei alguns dias quebrando a cabeça para solucionar o problema entrei em contato com o suporte tecnológico da caixa e não resolveram meu problema então fui tentando resolver o problema e emfim consegui quero deixar aqui as dicas que eu usei e deu certo para quem possa interessar.
1 desinstalei o SEFIP e o Conectividade Social
2 reeinstalei depois
3 quando fui instalar o conectividade social o mesmo pediu um arquivo CNSSELO
4 instalei o CNSSELO na pasta System 32 no disco C pasta Windows
5 depois reeinstalei o conectividade social e graças a Deus consigo enviar agora as RE

Espero que isso sirva para vc que assim como eu estava com esse problema
Bom trabalho à todos

Marcio Gledes
Aux. Departamento Pessoal
leila costa

Leila Costa

há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 16:09

Pessoal,

Boa tarde,

A dica do colega Cleber Costa é primordial para quem se utiliza do computador do Windows 7 64 bits. Segui os passos do colega e consegui resolver.

Agradeço ao mesmo e a todos que colaboraram postando suas dúvidas e conhecimentos.

Abçs

Leila

Leila
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade