Carolina
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidaderespostas 3
acessos 2.143
Carolina
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeRicardo Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite, Carolina!
Não, você deverá transmitir tanto a ECD, quanto o SPED FCONT, ele é obrigatório para as empresas de apuração no Lucro Real. Portanto não deixe de transmitir, para não gerar multas!
Dúvidas a disposição!
Att;
Ricardo Ribeiro
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Noite,
Tenho uma empresa de Representação Comercial - optante pelo Lucro Presumido.
tenho que entregar a:
DIPJ 2014 ??
Sped Contabil ??
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Luis Carlos das Graças Urtado
Bom dia
Dipj 2014:
O representante comercial que exerce individualmente a atividade por conta de terceiros não se caracteriza como pessoa jurídica, não obstante ser inscrito no CNPJ, devendo seus rendimentos ser tributados na pessoa física, ficando dispensado da apresentação da DIPJ. Contudo, caso seja a atividade exercida por conta própria, na condição de empresário, ele será considerado comerciante, ficando, desta forma, obrigado a apresentação da DIPJ. (ADN CST nº 25/1989 e art. 150 do RIR/1999).
ECD - Escrituração Contábil Digital:
Segundo a Instrução Normativa RFB n° 1.420 / 2013, estão obrigadas a adotar a ECD, nos termos do art. 2° do Decreto n° 6.022, de 2007, em relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1° de janeiro de 2014:
I - as pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no lucro real;
II - as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro presumido, que distribuírem, a título de lucros, sem incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), parcela dos lucros ou dividendos superior ao valor da base de cálculo do Imposto, diminuída de todos os impostos e contribuições a que estiver sujeita; e
III - as pessoas jurídicas imunes e isentas.
Esta facultada a entrega da ECD às demais pessoas jurídicas.
Att..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade