Diogo Campos
Iniciante DIVISÃO 1 , GerenteBoa Tarde Pessoal,
Não estou conseguindo transmitir no SPED Contribuições as declarações do período de Apuração - Maio/14!
Todas as empresas em que realizo esta operação não foram concluídas, acusando sempre o mesmo erro:
"A Escrituração não será transmitida. A Versão de tabelas utilizada na validação da escrituração está desatualizada em relação ao período da escrituração. Atualize suas tabelas, refaça o processo de validação e tente transmitir novamente."
Porém, quando tento fazer o processo de atualização de tabelas aparece sempre o mesmo erro:
"Erro ao obter a versão das tabelas no Sped. Verifique se está conectado à internet ou tente novamente mais tarde."
Em contato com o suporte de informática da minha empresa, este informou que a máquina opera corretamente e não vê motivos para não atualização das tabelas e consequentemente não transmissão da declaração.
O mais estranho é que consultei outras empresas de contabilidade e também me relataram o mesmo problema!
Alguém saberia me informar se será disponibilizado alguma nova versão do programa ou como corrigir este problema?
Atualmente utilizo a versão mais recente (disponibilizada no site da RFB) - 2.0.8 - Executando na Versão Java 1.7.0_55 (32Bits).