Mario Galanti
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Administrativohoje, 03 de julho de 2014, completam 7 dias que venho tentando todos os dias de sete a oito vezes, efetuar o agendamento para entrega da procuração eletrônica de clientes, nos CACs da Receita Federal - LUZ, LAPA, PAULISTA, SANTO AMARO, TATUAPÉ, e sempre surge a mensagem de não haver vaga para o agendamento.
Fazendo um pequeno calculo de quantidade de contribuintes atendidos, considerando 5 CACs, em 12 horas de atendimento (das 7 as 19 horas) com intervalos de 15 minutos entre atendimentos, teremos um total de 48 atendimentos por dia por CAC, portanto 240 entre todos os citados.
Admitindo que haja 20 auditores de plantão por dia, teremos um total de 4.800 contribuintes atendidos ao dia.
Como em 7 dias o agendamento esteve sempre indisponível, e ainda continua, teríamos 33.600 agendamento efetuados.
Minha conclusão é que se torna impossível atender todas as disposições da Receita Federal e suas instruções, sem que ela disponha de um mecanismo de atendimento eletrônico mais lógico e de facil acesso a todos que dele procuram e necessitam. Mario Galanti