x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.600

Autenticação Sped Contabil

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 16:20

Boa tarde,

Nesse caso mencionado, a resposta é não. Se o SPED foi transmitido e você tem impresso ou salvo o recibo de transmissão, o que pode acontecer é de a Junta Comercial demorar a buscar as informações no sítio da Receita Federal quanto ao seu livro digital.

Neste caso, de tempos em tempos, você deve acompanhar a situação do requerimento de autenticação do livro digital no programa SPED.

Um abraço

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
maxsoel rodrigues

Maxsoel Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 17:17

hum..

porque minha situação é a seguinte um cliente entro no escritório em que trabalho em 01/01/2013 sendo tributado pelo lucro presumido, fizemos um estudo e constatamos vantagens e tributa-lo pelo lucro real, sendo assim agora em 2014 fiz a transmissão do sped do exercício de 2013 no entanto não posso dar entrada na autenticação na junta comercial pois o antigo contador não registro o livro de 2010, 2011 e 2012 e pelo que estou vendo vai ser difícil de ele autenticar, dai me veio o receio vou transmitir o sped ano apos ano e não vou poder autenticar, queria ter certeza quanto ao que a lei diz sobre isso, pois numa eventual fiscalização com certeza a RFB pode multar a empresa pelo anos de 2010 a 2012 que não foram autenticados mais queria ter a certeza que não sofreria nenhuma penalidade em 2013 que o ano que esta sob minha responsabilidade.

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 17:42

Olha...é uma situação bem complicada esta. Tenho uma situação aqui semelhante, mas que o cliente ainda continua no regime de L.Presumido.
Já solicitei diversas vezes a administração que orientasse o cliente; o mesmo foi alertado diversas vezes mas não conseguiu ainda com o antigo contador o registro de seus livros anteriores.

Sugiro a você que elabore um documento com bases legais para que seja passado ao cliente, que no mesmo ressalte a necessidade do registro dos livros sob responsabilidade do antigo contador, para dar continuidade no registro dos livros digitais SPED.

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: