x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 9.597

Erro de importação DCTF 3.0

Leandro Cardoso

Leandro Cardoso

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 14:25

Olá, boa tarde a todos,

No momento de importação do arquivo para gerar a DCTF na versão 3.0, me apresenta esse erro:

Registro: 00000001
Tipo de registro: DCTFM header da declaração n° msg: 900020
Definição: Erro
Campo: Campo 09
Descrição: Campo com valor inválido. Verifique laiaute.

Obrigado.

Thaynara Nunes Silva

Thaynara Nunes Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 16:33

Boa tarde!

Acabou de sair mais uma nota sobre a DCTF no site da RFB, vejam:

DCTF referente ao mês de maio de 2014 Considerando-se que a versão 3.0 do PGD DCTF Mensal não está possibilitando que sejam escolhidas, simultaneamente, ambas as opções referentes à Lei nº 12.973/2014 para o ano-calendário de 2014, a Receita Federal irá retirá-la da Internet e solicita aos declarantes, que desejarem exercer uma das opções ou ambas, que aguardem a divulgação de uma nova versão do programa. Enquanto isso, a versão 2.5 deverá continuar a ser utilizada para a elaboração da DCTF. Portanto, será determinado novo prazo para que as opções de que trata o caput do art. 2º da IN RFB nº 1.469, de 28 de maio de 2014, sejam manifestadas.

Em vista do disposto, a atual versão do Validador DCTF (aplicativo que efetua as críticas durante a transmissão das declarações), será alterada para:

1 - considerar os novos prazos de entrega previstos nos arts. 2º e 3º da IN RFB nº 1.478, de 7 de julho de 2014, o que evitará a geração indevida de Maed; e

2 - possibilitar a transmissão de DCTF nos casos em que não houverem débitos a serem declarados. As Maed geradas indevidamente para as DCTF de janeiro de 2014, já entregues, serão canceladas.

Fonte:www.receita.fazenda.gov.br

Arielle Linhares

Arielle Linhares

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 11:25

tbm estou com o mesmo problema...
thaynara esta mensagem foi da versÃo 3.0 do programa anterior q realmente foi retirado do ar e na Época ocorreu problemas aqui comigo tbm, o programa agora É o 3.1 referente ao mÊs de agosto que tbm estÁ dando erro.
tentei pela 2.5 e manda usar esta nova versÃo.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 11:27

Arielle os debitos da competencia de Agosto de 2014 só podem ser enviados pela versão 3.1 ,muitos softwares ainda não se atualizaram para atender esta nova versão.Eu estou digitando manualmente para não ficar para cima da hora

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade