x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.795

procuracao eletronica

OLIMPIO DE SOUZA

Olimpio de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 16:34

eu cadastrei uma procuração eletrônica no site da receita federal pelo meu certificado pessoa física, para ter acesso as empresa que sou contador, eu cadastrei foi aprovada depois tendei altera o perfil para eu entra na empresa que cadastrei com procurador e não entro, gostaria de sabe se tem que espera 24 hr ou não

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 16:40

Olimpio de Souza, boa tarde.

Se no status do E-cac constar como "pendente de aprovação", deverá aguardar até que seja aprovada pelo[a] servidor[a] responsável.
Caso esteja aprovada, seguramente voce conseguirá acessar o E-Cac com representante do seu cliente junto a SRF.

Não procede estar aprovada e voce não estar conseguindo o acesso.

Verifique novamente o status.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:39

Bom dia,
gostaria de saber como funciona a procuração eletrônica, preciso entregar a EFD, pois consta em aberto na receita estadual, gostaria de saber qual o procedimento, se com o certificado digital pessoa jurídica, consigo fazer essa procuração eletrônica para meu cliente ou tem que ser com certificado digital pessoa física (contador), e qual o procedimento para fazer essa procuração eletrônica.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 26 julho 2014 | 11:21

Adair Freitas de Farias Bom Dia;

Para transmissão EFD e outros serviços da receita federal, você deve cadastrar a procuração eletrônica; Esta pode ser feita de dois modos!

1- Cadastrando a procuração eletrônica através do certificado digital do seu cliente; Acessando o e-CAC e outorgando os poderes para o certificado digital do escritório (ou contador);

2 - Cadastrando a procuração eletrônica em uma unidade da RFB; Você deve preencher a mesma on-line, através do seguinte link: Solicitação de Procuração para a Receita Federal do Brasil [ clique aqui para acessar ]; Neste caso, sugiro ficar atento as Orientações Gerais sobre a Solicitação de Procuração [ clique aqui para acessar ];

Abraço

Att

WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 11:49

Srs. Usuários,

Semana passada dei entrada em uma procuração eletrônica, gostaria de informações a repeito da documentação, pois o outorgante não poderá comparecer na receita, nesse caso somente a procuração reconhecido firma poderá resolver, pois o outorgado será o representante nesse caso, ou mesmo sendo outorgado terá que levar uma procuração de fé publica?

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade