x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 4.106

Erros na SPED FISCAL

Fabiana Sousa de Moraes da Costa

Fabiana Sousa de Moraes da Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 18:03

Olá!
Estou tentando efetuar a retificadora da sped fiscal, mas assim como na tentativa da transmissão, dá os mesmo erros, que são:
1-REG Registro/campo não informado: só que quando informo diz que "não deverá existir um Registro M210".
Fiz a importação, comparei valores, tudo certinho, mas na SF está havendo um conflito de valores, onde eu apurei um valor e ele emite outro.
Se tiro o registro ele pede para colocar, se coloco ele solicita que tire. Ainda menciona: "Se o valor informado no campo 08 12 do registro M200 ou M600 for maior que zero, pelo menos 01 registro filho M205 ou M605, de detalhamento da contribuição a recolher por código de receita (conforme cód. da DCTF), deverá ser escriturado,...").

Alguém sabe me explicar o que fazer? Não estou compreendendo esses erros e o que está acontecendo ou se é algum problema no sistema que importo.

Rodrigo Andrade

Rodrigo Andrade

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 14:17

Fabiana, Boa tarde!
Tem certeza que é o SPED Fiscal ? Pois os Registros M205/M605 são da EFD-Contribuições. Caso seja esse seu problema, o valor do registro M205 e M605 deverão ser igual ao campo "Valor total da contribuição a recolher/pagar no periodo" no registro M200/M600. Antes de arrumar estes valores, tu deve gerar as apurações(aquele icone ao lado esquerdo do da validação), depois validar tua apuração. Provavelmente irá dar o erro no M205/M605..

Diogo Rodrigues

Diogo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 16:27

alguem pode me ajudar, instalei a nova versão do sped fiscal, assim como a do java, porém não esta pegando.
Apareçe:

ATENÇÃO

OCORREU UM ERRO DE ACESSO NO BANCO DE DADOS, PORQUE UMA OU MAIS TABELAS ESTÃO CORROMPIDAS.
REINICIE O PVA. SE ESSE ERRO PERSISTIR, DESISTALE O PVA, APAGUE A PASTA DA INSTALAÇÃO E INSTALE NOVAMENTE.
DEPOIS RESTAURE AS COPIAS DE SEGURANÇA DAS ESCRITURAÇÕES.

JESUS BRAGA

Jesus Braga

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 19:42

Oi boa tarde, também estou com este mesmo problema, baixei a nova versão do Sped Fiscal e quando vou abrir da o mesmo erro que está dando no programa do Diogo Rodrigues.: OCORREU UM ERRO DE ACESSO NO BANCO DE DADOS, PORQUE UMA OU MAIS TABELAS ESTÃO CORROMPIDAS.
REINICIE O PVA. SE ESSE ERRO PERSISTIR, DESISTALE O PVA, APAGUE A PASTA DA INSTALAÇÃO E INSTALE NOVAMENTE.
DEPOIS RESTAURE AS COPIAS DE SEGURANÇA DAS ESCRITURAÇÕES. Por favor preciso de ajuda, ja fiz vários procedimentos.

Obrigado

Jesus Braga, de Rio Branco, Ac, E-mail: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade