x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.564

Código dos produtos ! Impossível

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 13:56

Boa tarde pessoal !!

Alguém sabe como faço para que o código dos produtos no meu cadastro do sistema, fique igual com o do cadastro que meu cliente fez no sistema dele ?

Pois quando chega a nota de entrada, nós escrituramos e aparece vários produtos novos, mas a gente não sabe qual código ele colocou no sistema dele para esses produtos, é impossível ficar ligando para o cliente e perguntar produto por produto qual código ele usou.
Ai em outro mês quando eu importo as saídas o sistema puxa com o nosso cadastro.

Exemplo: na entrada cadastramos um produto X com código 10. Aí quando vamos importar as saídas o código 10 do nosso cliente é um produto Y, então puxa o X ao invés do Y.

Entenderam ? Alguém pode me auxiliar !!!?

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 14:12

Você deve entrar num acordo com seu cliente e padronizar essa codificação.
Como não consegui adotar a mesma codificação das entradas para as saídas (meus clientes compram caixa c/ 100un e vende por 1un) eu trabalho da seguinte forma:
Nas entradas o código do produto é alfa-numérico, sendo "XXXXXXYYYYY" (onde XXXXXXX é o código do produto no fornecedor e YYYYY são as iniciais do fornecedor).
Nas saídas utilizo os mesmo códigos cadastrados por ele.
O sistema me permite após o cadastro vincular no item de entrada o código e unidade utilizado na saída dele. Uso Prosoft, mas acredito que outros sistemas também permitam.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 16:05

Boa tarde, Fábio

No caso dessa diferença entre cadastros de ítens é essencial utilizar o cadastro de seu cliente já que o mesmo está sendo continuamente atualizado, uma forma de fazer isso é pedir que seu cliente exporte seu cadastro de itens e você importe esse cadastro para seu software contábil, no escritório onde trabalho temos alguns clientes que enviam uma relação contendo o número da nota e seus respectivos itens e valores de forma a facilitar a conferência de notas, e respectiva entrada de documentos. Em alguns programas contábeis é possível definir uma correlação para criar uma relação onde seu sistema identifica o código de íten da nota do fornecedor e insere o respectivo código de cadastro de item do seu cliente no caso. Procure o suporte do seu sistema contábil para auxilia-lo nessa tarefa.

Atenciosamente!

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 17:45

Flavio Vicente, nosso colega Fábio só deve ter cuidado, caso opte pela importação como você sugeriu, pois em muitos casos o cadastro do cliente é incompleto, contendo apenas dados essenciais a emissão de NF's e que no sistema contábil nós completamos. Muitas vezes, se não for tomado o devido cuidado, na importação acabamos substituindo cadastros completos por cadastros defasados.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
FLAVIO

Flavio

há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 08:59

Bom dia, Prezados

Verdade Marllon Freitas, mas de qualquer forma é necessário verificar a tributação das notas na pós importação, alguns fornecedores emitem notas com informações inexatas ou incorretas, e quanto ao cadastro é sempre necessário fazer a manutenção do mesmo, pois quando você tem um cadastro bem ajustado é possível validar e transmitir as obrigações acessórias como o SPED - ICMS/IPI sem maiores problemas.

Atenciosamente!

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 11:18

Bom dia galera !

Seguirei conforme vocês falaram, vou pedir a relação de todos os produtos do cliente, afim de atualizar tudo no meu sistema. O pior é que se eu mudar no meu cadastro para igual do cliente, todos os produtos de todos os meses que estiverem lançados serão modificados...
Talvez é melhor eu alterar para janeiro 2015.

Valeu

FLAVIO

Flavio

há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 17:42

Boa sorte e muita paciência nessa empreitada Fábio, você vai ver que regularizar o cadastro de seu cliente vai tornar mais eficaz a geração do arquivo SPED - ICMS/IPI, diminuindo necessidades de correção e ajustes, vale a pena ficar de olho na tributação dos itens.

Ótimo final de semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade