x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.000

Certificação Digital

WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 17:45

Boa tarde colegas.

Fiz um pedido de Certificado ao Serasa, tipo e-CPF A-1, no link do proprio CRC eu tenho a seguinte informação.
Através deste certificado, e com uma procuração eletronica eu posso prestar serviços para diversas empresas.

Mas liguei agorinha no posto de atendimento, e me informaram que meu cliente tambem tem que ter um certificado.

Qual é a informação correta???? Alguem pode me ajudar?????

Eu ou ele tem que ter um certificado????? ou os dois tem que ter ???????

Att. Waldomiro

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!
Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 18:14

Waldomiro Pena boa tarde.

Se você ter um certificado, basta uma procuração junto a RFB para você poder enviar as declarações para seus clientes, eles não precisam ter certificado.

Porém, caso eles tenham certificado, eles podem acessar o e-CAC e por lá mesmo, outorgar poderes para você enviar a declaração X, Y, Z em nome deles por meio do seu certificado digital, sem a necessidade de comparecer a receita.

Mas aconselho você sempre usar certificado do cliente mesmo.

Esse link também pode te ajudar, pois mostra detalhadamento o que cada certificado por enviar.

Espero ter ajudado.

WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 21:44

Charles Junior Rech, boa noite,

Obrigado pela sua direta e clarissíma orientação, já estava com a intenção de cancelar meu agendamento, e pedir um certificado em nome do cliente.

Um bom final de semana para vc.

Att.
Waldomiro Pena

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade