x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 22

acessos 11.833

sped contribuições

Jaiane Christine do Nascimento de Carvallho

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 18:45

Gostaria de uma orientação para a entrega do Sped Contribuições, pois está acontecendo o seguinte:

1) Preencho todas as informações do Registro m200, informando o valor total da contribuição cumulativa do período e as retenções e também preencho o f600.

2) Ao gerar e verificar pendências, aparece mensagens de erro relacionados a falta de preenchimento do valor da contribuição.

3) Preencho tudo novamente e faço o mesmo procedimento de gravar, gerar e verificar pendências e o mesmo erro reaparece.

Gostaria de saber se já ocorreu este erro com outras pessoas e se alguém pode me orientar.

Desde já agradeço pela atenção.

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 01:32

Boa noite Jaiane , ocorreu uma vez algo parecido , no PVA tem a opção de gerar a Apuração do Registro M e é calculado automaticamente...

Sendo que Depois que você corrigir tem que clicar no botão abobora do PVA que é para sair do arquivo e depois ir na opção ECF CONTRIBUIÇÕES e clicar em Exportar o arquivo e salvar o arquivo alterado , qualquer coisa se não entender por gentileza me passa um feedback que tentarei fazer um tutorial.

att

Caio Vitor

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs

há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 10:44

Caio, mas esse procedimento só é possível quando se consegue gerar o arquivo, o que não consigo.

Marllon, aparece sim o link para correção mas o fato é que preencho as informações e ao tentar gerar a mensagem de erro retorna, como se eu não tivesse preenchido a informação anteriormente e isso se repete em todas as vezes que eu tento preencher e gerar.

Guilherme Alves

Guilherme Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 10:50

Bom dia Jaiane
É muito comum no Sped contribuições aparecer que o erro está na verdade no campo errado, no caso deste verifique se nos registros 100 e 170 se a alíquota está correta em todas as notas, some o total de impostos e veja se bate com o informado no 200 e 600

Att
Guilherme.

Att
Guilherme.
Celso Teixeira da Silva Júnior

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 08:52

Bom dia,
Ao tentar importar o arquivo gerado para o programa do SPED CONTRIBUIÇÕES é relatado o seguinte erro,

Atenção! Importação não realizada. Ocorreram erros na estrutura do arquivo utilizado na importação.
Verifique os erros exibidos no relatório e utilize o editor de texto de sua preferencia para editar e corrigir o arquivo.
Para detalhes sobre o leiaute a ser utilizado consulte o guia pratico.

Gostaria de saber se já ocorreu este erro com outras pessoas e se alguém pode me orientar.

Desde já agradeço pela atenção.

há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 09:53

Celso,

as vezes isso acontece comigo as vezes, não sei se é o mesmo motivo mas comigo é o seguinte.

Aqui utilizamos o acesso remoto e nele utilizamos o alterdata para geração do arquivo, para fazermos a importação desse arquivo preciso copia-los para o computador que está instalado o programa do Sped.

Após feito o procedimento citado, algumas empresas aparecem o erro igual ao que você informou, daí tenho que zipar o arquivo e copiá-lo novamente para a máquina que irei fazer o Sped e o arquivo é importado normalmente.

Não sei se o seu é feito dessa forma, mas não custa nada tentar zipar o arquivo.

Quanto a minha dúvida, mesmo com as dicas não consegui nada ainda.. :-(

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 11:13

Marllon, eu uso o programa da Fortes Informática.
Jaiane, o computador que esta sendo gerado o arquivo é o mesmo que vai transmiti-lo, já tentei fazer isso e não deu certo.
já transmiti o SPED de outras empresas, mas essa empresa não estou conseguindo.

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 11:26

Celso, nunca trabalhei com esse sistema, mas verifique toda a parte cadastral da empresa que está tendo problema (de preferência comparando com outra que tenha dado certo). Verifique também os parâmetros desta empresa na geração da EFD... Com a Prosoft, quando temos esse tipo de erro geralmente é o layout selecionado para geração do arquivo.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 16:02

Celso, mesmo já tendo gerado e importado de outras empresas, em geral os parâmetros que os sistemas de contabilidade usam para gerar esse tipo de arquivo envolve muito da parte cadastral de cada empresa INDIVIDUALMENTE. Pode ter algum pequeno detalhe no cadastro desta passando despercebido e impedindo a importação.
De qualquer forma acho válida a tentativa.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
Daiana Moraes

Daiana Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 11:53

Bom dia.

Estou com uma duvida no registro a A170 no campo 08 ''Origem do Crédito''.

Este campo esta sendo preenchido nas notas de serviços tanto para notas de entrada como saida, conforme a operação:
- Tributada no mercado interno
- Mercado interno importação

Estamos com uma consultoria que informou que quando se trata de notas de saida este campo deve ficar em branco, porem consultamos o Guia Pratico, e o mesmo não informa a diferenciação de Entradas/Saídas como a empresa externa informa.

Algume pode me ajudar, se realmente tem ou não tem que ser informado para notas de saida ''serviços'' este campo.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade