Beatriz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoTenho que substituir o Sped ICMS/IPI de 01 a 04/2013, fiz o requerimento junto ao Posto Fiscal da minha jurisdição, para isso tive que gerar um arquivo substituto e assina-lo, gerando um novo hash code e informei esse novo hash code para o fisco poder liberar a substituição (nova transmissão do arquivo) o fisco deferiu o pedido, até aqui sem problemas. Porém, tive a infeliz ideia de visualizar o arquivo gerado e assinado no PVA para confirmar se os dados a serem transmitidos estavam realmente corretos, dessa forma, o PVA ao abrir um arquivo já assinado, abre com o estado de "somente visualização". Ai que surge o meu problema, quando eu vou transmitir esses arquivos abertos como "somente visualização" não aparecem para serem transmitidos. Se eu abrir os arquivos e clicar em editar, ele perderá a assinatura (hash code) e gerará um novo hash code, o qual não será transmitido pois o fisco liberou a transmissão para o hash informado no requerimento. Alguém sabe como proceder nesse caso?