x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 32.768

Sped Fiscal - Transmissão de arquivo estado "somente vi

Beatriz

Beatriz

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 10:46

Tenho que substituir o Sped ICMS/IPI de 01 a 04/2013, fiz o requerimento junto ao Posto Fiscal da minha jurisdição, para isso tive que gerar um arquivo substituto e assina-lo, gerando um novo hash code e informei esse novo hash code para o fisco poder liberar a substituição (nova transmissão do arquivo) o fisco deferiu o pedido, até aqui sem problemas. Porém, tive a infeliz ideia de visualizar o arquivo gerado e assinado no PVA para confirmar se os dados a serem transmitidos estavam realmente corretos, dessa forma, o PVA ao abrir um arquivo já assinado, abre com o estado de "somente visualização". Ai que surge o meu problema, quando eu vou transmitir esses arquivos abertos como "somente visualização" não aparecem para serem transmitidos. Se eu abrir os arquivos e clicar em editar, ele perderá a assinatura (hash code) e gerará um novo hash code, o qual não será transmitido pois o fisco liberou a transmissão para o hash informado no requerimento. Alguém sabe como proceder nesse caso?

Beatriz

Beatriz

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 13:40

Boa tarde, Hércules.

Quando utilizo o "Gerar Arquivo de Escrituração para Entrega" não aparece essas competências (02/2013 a 04/2013), elas só aparecem no abrir como somente visualização. Se eu abrir, editar e assinar novamente será alterado o hash o que impossibilitará a transmissão, pois dará a mensagem de hash code diferente do autorizado para envio ao Fisco.

Hércules Augusto

Hércules Augusto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 16:04

Boa tarde,

Não tive ainda a necessidade de realizar o procedimento, mas participo de forum apenas sobre o sped e as postagens trazem o seguinte:

O hash code pode ser obtido diretamente no PVA.

Hash do arquivo original: Importe o arquivo transmitido e, na aba Relatórios - opção Escrituração Fiscal - Dados da Escrituração Fiscal.

Hash do arquivo retificador: Carregue a EFD retificadora e o hash poderá ser obtido da mesma forma descrita acima.

Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 11:12

Para visualizar o numero do HASHCODE, entrar no PVA em Relatórios - Dados da Escrituração você irá perceber que ele consta a Identificação do arquivo (Hash) e Id.do arquivo assinado (Hash).

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade