x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.881

procuração eletronica não consigo enviar um pgd

SUELI BARBOSA DE ANDRADE

Sueli Barbosa de Andrade

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 15:12

Boa tarde pessoal estou precisando de ajuda urgente tenho um cliente que seu certificado digital expirou e eu ainda não estou vinculado como contador dela, mas tenho uma procuração eletronica e mesmo assim não consigo enviar um PGD com meu certificado a resposta é cpf não vinculado ao CNPJ , como resolvo isto a empresa é lucro presumido e preciso incluir um sócio urgente e tirar um novo certificado digital. Obrigada Sueli.

PAULO SOUZA BRITO DE MATOS

Paulo Souza Brito de Matos

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:51

Olá Sueli,

Bom dia

A Secretaria da Fazenda por meio da CAT 134 informou que a partir de 15/01/2014 se eu não me engano, informou que as pessoas jurídicas optantes do lucro presumido e real estarão sujeitas ao envio de informações via PDG somente com a utilização do certificado digital.
Temos alguns casos aqui no escritório de clientes que não possuem o certificado e a empresa está inativa ou inapta ( fato que impossibilita a compra de um novo certificado digital), ou simplesmente o antigo contador sumiu. o que fazer nesses casos ?
Em orientação ( de balcão )da própria Secretaria da Fazenda os mesmos nos orientaram á Protocolar um Requerimento no Posto fiscal com pedido de desvinculação de contabilista e logo após o deferimento Protocolar um novo requerimento com o pedido de vinculação de um novo contabilista, cadastrado o novo contabilista o pedido pode ser enviado normalmente.
Existe ainda uma outra alternativa, porem eu ainda não testei a mesma que é o cadastramento de uma procuração eletrônica direto no site da RFB dando total poderes ao outorgado seguida da entrega e protocolo na RFB.

Acredito que muitos profissionais estejam passando por este mesmo problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade